DESTAQUES

Posso repetir meus exercícios todos os dias?

Milena Liste 18/05/2017 SAÚDE E BEM-ESTAR
Posso repetir meus exercícios todos os dias?
Fonte: imagem Pixabay
Programa de exercício pode ser repetido diariamente, desde que não haja dor ou lesão

por Milena  Liste

"Na minha cidade existem aparelhos de ginástica nas praças. Saio todas as manhãs e corro aproximadamente 7 km, sendo que durante a corrida paro para treinar na praça, mas tenho repetido os exercícios todos os dias. A pergunta é: isso é errado? Tenho 46 anos. Grata."

Resposta: Parabéns pela sua prática de atividade física regular. Entendo como é difícil manter-se numa rotina de exercícios.

De modo algum seria errado repetir os mesmos exercícios, a não ser que você comece a sentir dores ou lesões.

Boa sorte e ótimos exercícios.

Atenção!
Este texto e esta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um médico e não se caracterizam como sendo um atendimento.




TAGS :

    corrida, repetir, exercícios, diários

Milena Liste

Educadora física, pós-graduada em Fisiologia do Exercício e fisioterapeuta, pós-graduada em Fisioterapia Desportiva. Desde de 1997, atua como personal trainer há 15 anos na área de ginástica postural e RPG. Desde 2007, na área de uroginecologia trabalha com orientação e conscientização da saúde do homem, da mulher e de atletas quanto a musculatura pélvica e afecções. Supervisiona o curso de Fisioterapia em Obstetrícia e Uroginecolocogia da UNIFESP.



ENQUETE

Um amor verdadeiro pode ser breve?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.