DESTAQUES

Desgarre-se do rebanho e voe alto e pleno como a águia

Patricia Gebrim 15/05/2017 AUTOCONHECIMENTO
Desgarre-se do rebanho e voe alto e pleno como a águia
Fonte: imagem Pixabay
Você é capaz de trair o grupo para ser fiel a si mesmo?

por Patrícia Gebrim

Existe vida para além dos limites que nos são impostos pela sociedade. Fazer o que todos fazem, seguir na direção do rebanho, é fácil. Não traz grande aprendizado ou emoção, mas dá aos que caminham lado a lado a sufocada sensação de que estão acompanhados, o que basta para muitos de nós.

Se essa for a sua escolha, você precisará se conformar em aceitar e seguir as regras do grupo, aceitar em evoluir na velocidade ditada pelos passos e limitações daqueles ao seu redor.

Há muitos que escolhem esse caminho por duas razões específicas. Não sabem ficar sós e têm medo. Temem enfrentar o mundo que se estende para além do rebanho.

Não que exista mal nessa escolha. Somos livres para escolher o que quisermos e tudo possui o potencial de nos ensinar algo.

Mas há aqueles que querem mais. Querem saber o que existe no pico mais alto das montanhas, querem correr livres pela mata, querem visitar lugares ainda inexplorados, querem ver o que ninguém ainda viu.

Ouça. Não há como deixar o rebanho sem que se pague um preço por isso. Será preciso abrir mão do acolhimento, da aceitação e suposta proteção do grupo. Digo "suposta" pois, muitas vezes, é ao matadouro que o rebanho está sendo conduzido e eu te peço agora para respirar fundo e considerar isso.

Os que se desgarram são os que se libertam. Só se pode fazer isso sozinho. É preciso uma imensa força interna para se fazer algo assim. É preciso imensa coragem e ousadia.

Mas quando alguém abre suas asas e se eleva, quando paira no alto, no silêncio de sua solitude, sobre o cume das montanhas, sente-se tão pleno que o mundo inteiro cabe dentro de si. A isso chamo "amor", e não existe nada mais lindo e transformador.

O voo solitário da águia a aproxima do amor de uma maneira que ovelha nenhuma jamais seria capaz de sequer sonhar.

 




TAGS :

    ser, fiel, você, mesmo, trair, grupo, eu

Patricia Gebrim

É Psicóloga Clínica, atua numa abordagem transpessoal. Seu trabalho é direcionado a favorecer o autoconhecimento e a transformação das crenças limitadoras que nos mantêm aprisionados a padrões repetitivos de escolhas. É escritora, publicou 'Gente que mora dentro da gente' e o best-seller 'Palavra de Criança' pela editora Pensamento



ENQUETE

Você é feliz no trabalho?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.