DESTAQUES

Céu da Semana de 19 a 25 de março

Cintia Prado 19/03/2017 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 19 a 25 de março
Fonte: imagem Pixabay
Feliz Ano Novo Astrológico! - início 20 de março

por Cintia Prado

Na segunda, dia 20 de março, às 07h29 da manhã, acontece o Equinócio de Outono no hemisfério sul e o ingresso do Sol no signo de Áries. Para a Astrologia, inicia-se um novo ciclo, um novo ano astrológico. No mesmo dia a Lua entra na fase Minguante, que representa uma semana de fechamento e interiorização. Apesar do início do novo ano, o astral é de finalização.

Na Lua Nova que vai acontecer no final do mês, sentiremos a energia da força de início de Áries. A comunicação ainda passa por desafios, que podem ser mais complicados do que na semana passada. Mercúrio faz aspectos tensos com Plutão e Júpiter que podem trazer imposição de ideias, manipulação e uma tendência a impor o nosso ponto de vista.

O Sol faz um aspecto que chamamos de conjunção inferior com Vênus, por conta de sua retrogradação. Esse aspecto faz parte de um ciclo importante, que afeta o desenvolvimento dos nossos valores. Uma oportunidade de evolução e clareza na área afetiva. Como essa conjunção ocorre a cada oito anos, poderemos fazer um importante exercício de reflexão de como estava a nossa vida amorosa em 2009 e os nossos valores. Conseguimos evoluir nas nossas experiências pessoais?

Domingo – 19 de março

A manhã pode ser um pouco confusa. A Lua em tensão com Netuno pode atrapalhar o despertar. O ideal é descansar e buscar atividades mais contemplativas para aproveitar melhor essa energia. O último dia de Verão deve ser mais leve no final da tarde. A Lua em harmonia com Júpiter traz mais leveza e alegria.  A noite deve ser mais estimulante também. A Lua em aspecto positivo com Urano traz originalidade e insights positivos.

Segunda-feira – 20 de março  

De manhã acontece o começo de uma nova estação, o outono, no Hemisfério Sul e o ingresso do Sol no signo de Áries. Feliz Ano Novo Astrológico! A Lua se alinha a Saturno em uma conjunção e apesar da necessidade de ação, a manhã será um pouco lenta e de algumas cobranças. A Lua fica fora de curso até ingressar em Capricórnio um pouco depois do meio-dia e em seguida entra na fase Minguante, período de recolhimento, avaliações e finalizações. Apesar do novo ciclo astrológico, esta ainda será uma semana de preparação para este novo ano.

Terça-feira – 21 de março

De madrugada a Lua faz aspecto tenso com Vênus e um harmônico com Marte.

A desarmonia entre Lua e Vênus pode trazer dificuldades nas relações pessoais, mas a interação positiva com Marte nos impulsiona a agir e a resolver as dificuldades, o que deixa a manhã bastante ativa. De tarde a Lua em harmonia com Netuno nos deixa mais sensíveis e compreensivos. A noite pode ter alguns entraves na comunicação e atrasos. A Lua em tensão com Mercúrio pode provocar desentendimentos.

Quarta-feira – 22 de março  

Deve ser o dia mais tenso da semana. Durante a madrugada a Lua faz aspectos tensos com Plutão, Júpiter e Urano que podem dificultar o despertar e causar mudanças de planos e tumultos no início da manhã. Ainda durante a manhã, a Lua fica fora de curso e será difícil manter os planejamentos. Teremos que contar com muitos imprevistos. Antes da meia-noite a Lua ingressa em Aquário e o astral vai ficar mais extrovertido.

Quinta-feira – 23 de março

A manhã e a tarde serão de leveza. Antes do amanhecer a Lua em harmonia com o Sol traz clareza e no final da manhã a Lua faz aspecto positivo com Vênus que favorece as relações sociais, os contatos e nos deixa mais amorosos. O desafio será manter essa energia, pois no início da noite a Lua em tensão com Marte que vai nos deixar mais agressivos, extravasar a raiva e a irritabilidade de forma positiva será fundamental para evitar atritos. A comunicação pede muita atenção. Mercúrio em tensão com Plutão pode causar explosões, brigas e discussões. Poderemos ter revelações desagradáveis. É importante enxergar outros pontos de vistas, sem imposição de ideias e manipulação.

Sexta-feira – 24 de março

De manhã ainda teremos desafios na comunicação. Mercúrio em tensão com Júpiter pede equilíbrio. É preciso estar atento com aquilo que prometemos. Pode haver tendência a prometer mais do que podemos cumprir. Também será importante controlar a arrogância e a vaidade intelectual. De tarde será possível encontrar mais harmonia na comunicação. A Lua faz aspectos positivos com Mercúrio e Júpiter que nos deixam mais tolerantes e abertos a ouvir o outro. A Lua em aspecto positivo com Urano deixa a noite animada e com novidades. Estaremos mais abertos e comunicativos com grupos e amigos.

Sábado – 25 de março

De madrugada a Lua em harmonia com Saturno estabiliza as emoções e nos deixa mais focados. No início da manhã a Lua ingressa em Peixes e o astral vai ficar mais sensível. As atividades artísticas, espirituais e religiosas estarão favorecidas, assim como o contato com o mar. O Sol se alinha a Vênus em uma conjunção que faz parte de um ciclo que acontece a cada oito anos e que possibilita importantes reflexões sobre os nossos relacionamentos afetivos, nossos valores e a maneira como lidamos com as nossas finanças.




Criteo Publicidade:

TAGS :

    ano, novo, astrológico, céu, semana, equinócio, sol, áries

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

A universidade Yiwu Industrial and Commercial College em Shangai (China), oferece curso de graduação – de 3 anos - para formar pessoas que querem se tornar celebridades nas redes sociais. O que você acha?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.