DESTAQUES

Por que não tenho força para viver sem pedir ajuda aos outros?

Eduardo Ferreira Santos 16/01/2017 PSICOLOGIA
Por que não tenho força para viver sem pedir ajuda aos outros?
Fonte: imagem Pixabay
Somente nós podemos encontrar soluções para as inúmeras dificuldades

por Eduardo Ferreira Santos

“Como posso crescer na vida com a única possibilidade de pedir ajuda, financeira ou intelectual, a pessoas ruins ou que não gostam de mim? Estou falando de pessoas do meu convívio social: trabalho, família etc. Não tenho ninguém a quem recorrer. Estou sozinho no mundo e desesperado!”

Resposta: Em primeiro lugar, o que o faz pensar que leva as pessoas a não gostarem de você?

Todo o relacionamento nesta vida se dá em “mão dupla”, isto é, as relações dependem muito do nosso comportamento para se fortalecerem.

Por outro lado, por que você precisa das pessoas para crescer na vida?

Cada um de nós é um INDIVÍDUO e somente nós podemos encontrar as soluções para as inúmeras dificuldades que a vida naturalmente oferece!

É preciso que você aprenda a ter confiança em si mesmo, encontre aquela parte do seu EU perdida lá no fundo da sua mente e que lhe dá pernas e braços para caminhar por este longo e tortuoso caminho que se chama VIDA!

Se você não está conseguindo fazer isso sozinho, sugiro que procure uma boa psicoterapia que poderá lhe ajudar a encontrar seus próprios caminho!
Porém, não espere que venha dos outros a força para viver! Encontre-a em si mesmo que você conseguirá!

Atenção!
Este texto e esta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um psiquiatra ou psicoterapeuta e não se caracterizam como sendo um atendimento.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. O psiquiatra e psicólogo Eduardo Ferreira Santos responderá dúvidas e perguntas sobre os relacionamentos de uma maneira geral, sobre autoestima e conflitos emocionais. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Criteo Publicidade:

TAGS :

    crescer na vida, autoestima, autoconfiança, ajuda dos outros

Eduardo Ferreira Santos

Psiquiatra e psicoterapeuta. Obteve Titulo de Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e o de Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina na USP. Escreveu os seguintes livros sobre relacionamento amoroso: Casamento missão (quase) impossível; Ciúme: O medo da perda; Ciúme: O lado amargo do amor Mais informações: www.ferreira-santos.med.br



ENQUETE

“Nada mais indigesto para o mundo que a liberdade de uma mulher", diz Fernanda Young. Você concorda?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.