DESTAQUES

Céu da Semana de 08 a 14 de janeiro

Cintia Prado 08/01/2017 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 08 a 14 de janeiro
Fonte: Google Imagens
Semana de Lua Cheia e de muitas emoções

por Cintia Prado

A Lua entra na fase Cheia na quinta, dia 12. Este é o ápice da lunação de Capricórnio e um momento importante para equilibrar as relações pessoais, familiares e tudo aquilo que nos traz segurança emocional como as relações sociais, o trabalho e o nosso papel no mundo.

Agora é hora de avaliar nossos sentimentos e o tempo será um grande aliado nesse processo. Será possível ter clareza das nossas emoções e das metas que ainda precisamos alcançar para o nosso desenvolvimento pessoal. Vênus se alinha a Netuno em um aspecto de conjunção no dia da Lua Cheia, o que vai deixar o dia ainda mais romântico e sensível. Este é um dia de muita entrega emocional. Mercúrio retoma o movimento direto e a comunicação vai voltar a fluir, mas ainda teremos que fazer alguns ajustes nesta semana. Porém, a tendência é que os assuntos pendentes comecem a caminhar para resolução.

O Sol em tensão com Urano e Júpiter nos mostra que pra crescer é preciso promover mudanças. Assim como na semana passada, podem ocorrer algumas perdas e rupturas. Para evoluir é preciso romper com padrões e manter a confiança em tempos difíceis.

Domingo – 08 de janeiro

A Lua se harmoniza com o Sol e o dia deve ser de muita clareza e vitalidade.

A Lua fica fora de curso durante todo o dia até ingressar em Gêmeos no início da noite. Será possível relaxar, meditar e curtir o dia de lazer e descanso para a maioria. Mercúrio retoma o movimento direto, volta a andar pra frente e conseguiremos esclarecer os mal-entendidos. Muita comunicação e movimento à noite.

Segunda-feira – 09 de janeiro

A semana útil começa um pouco confusa. Durante o dia a Lua faz aspectos tensos com Vênus e Netuno que podem trazer desconfortos, dificuldades nos relacionamentos e falta de clareza. Não é um bom dia para tomar decisões importantes. A Lua em tensão com Marte pode nos deixar irritados e impacientes à noite.






Terça-feira – 10 de janeiro

A Lua faz aspectos positivos com Urano e Júpiter no início da manhã. Muita confiança, originalidade e novidades. Mas precisamos ponderar e ser realistas. A Lua em aspecto tenso com Saturno nos chama à realidade. É preciso manter os pés no chão. A tarde pode ser um pouco agitada e com muita tensão. O Sol em aspecto difícil com Urano nos alerta que é preciso mudar. Podem acontecer cortes, rupturas e separações. É preciso se conscientizar que estamos em processo de evolução e as mudanças fazem parte do pacote.

No início da noite a Lua forma um aspecto difícil com Mercúrio e pode haver dificuldades de comunicação e nos deslocamentos. Em seguida a Lua ingressa em Câncer e o astral vai ficar mais sensível e emotivo.

Quarta-feira – 11 de janeiro

Será um dia de ação, mas também de muita sensibilidade. Será preciso ter uma ação bastante sensível, usar a empatia e enxergar o outro. Marte em aspecto positivo com Plutão nos dá força e direcionamento. Se tivermos foco, alcançaremos nosso objetivo. A Lua faz aspectos positivos com Vênus e Netuno: muita amorosidade, romantismo e entrega. Mas será importante ter clareza dos nossos sentimentos, as emoções precisam ser expostas, principalmente os sentimentos negativos: estes precisam vir à tona e devem ser eliminados. A Lua em aspecto tenso com Plutão durante a noite pode provocar um turbilhão de emoções, muita intensidade emocional.

Quinta-feira – 12 de janeiro

Na quinta a Lua faz aspecto positivo com Marte, que traz muita força e energia, mas é preciso equilibrar todo esse potencial. O Sol em tensão com Júpiter pode trazer excesso de confiança e nos fazer cometer alguns exageros. A Lua entra na fase Cheia de manhã, mas antes faz aspectos difíceis com Urano e Júpiter que podem trazer tensão e irritabilidade. Em seguida a Lua fica fora de curso até ingressar em Leão à noite. Mercúrio em movimento direto ingressa em Capricórnio e permite dar andamento nas questões que estavam paradas. A noite deve ser romântica e muito apaixonada. Vênus se junta a Netuno e nos deixa mais sensíveis. É preciso expressar nossos afetos, viver o amor e sentir união com a vida. Amar e amar.

Sexta-feira – 13 de janeiro

A Lua em Leão deixa o dia muito apaixonado, extrovertido e generoso. Dia positivo para se divertir, usar a criatividade e buscar prazer. Ótimo para atividades artísticas, festas e todo tipo de diversão.

Sábado – 14 de janeiro

De manhã a Lua faz aspectos positivos com Urano e Júpiter: muita confiança e originalidade. É importante se abrir para as novidades e para o inusitado. A Lua em harmonia com Saturno à tarde estabiliza as emoções. A noite deve ser leve e divertida.




Criteo Publicidade:

TAGS :

    céu da semana, lua, mercúrio, astrologia, marte, sol

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

“Nada mais indigesto para o mundo que a liberdade de uma mulher", diz Fernanda Young. Você concorda?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.