DESTAQUES

Céu da Semana de 25 a 31 de dezembro

Cintia Prado 25/12/2016 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 25 a 31 de dezembro
Fonte: imagem Pixabay
Tempo de amor, afeto e reflexão

por Cintia Prado

A última semana de 2016 é de consolidação do ciclo de Capricórnio. A Lua entra na fase Nova na quinta-feira e, apesar da proximidade do término do calendário gregoriano, os últimos dias do ano serão de renovação, de plantar novas sementes, novos projetos e um novo início. A energia do novo estará presente.

Júpiter e Urano formam um aspecto tenso que traz novas oportunidades, mas será preciso fazer acordos e negociar para crescer. A expansão só vai acontecer depois da mudança de comportamento, da quebra de crenças limitantes e da ousadia. Mercúrio retrógrado faz aspectos positivos com Netuno e Marte que permitem uma ação mais sensível e cuidadosa neste momento de revisão de ideias. Urano retoma o movimento direto e a partir de agora será possível promover mudanças que nos direcionará ao progresso.

Domingo – 25 de dezembro

O domingo, dia do Natal, pode amanhecer um pouco preguiçoso ou com alguns desconfortos. Em seguida a Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Sagitário no início da madrugada do dia 26. O dia será positivo para confraternizar e relaxar neste tempo de amor e reflexão. Ao longo do dia será possível encontrar harmonia, união e afeto. Vênus faz aspectos positivos com Júpiter, Urano e Saturno que trazem estabilidade, segurança e renovação das esperanças. É preciso ter fé e confiança em dias melhores.

Segunda-feira – 26 de dezembro

O dia deve ser agitado. A Lua em Sagitário deixa o astral animado, mas pode haver muita impulsividade durante a manhã. A Lua em tensão com Marte traz ânimo e força de vontade, mas também pressa e irritação. Júpiter em aspecto tenso com Urano traz perspectivas de crescimento, mas é preciso mudar e romper com a estagnação e esse movimento pode ser difícil. A noite pode ser de instabilidade e insegurança. A Lua em aspecto difícil com Netuno pode trazer frustrações, o melhor a fazer é relaxar. Mercúrio em harmonia com Netuno pode trazer insights através dos sonhos.

Terça-feira – 27 de dezembro

A terça será um dia muito positivo. O Sol em aspecto positivo com Marte nos dá força, impulso e movimento. Teremos disposição para resolver as últimas pendências do ano. No início da noite a Lua faz aspectos positivos com Urano e Júpiter, que trazem positividade e novidades. A Lua em aspecto tenso com Saturno nos chama à realidade: precisamos assumir compromissos e ser responsáveis pelas nossas escolhas. A Lua em harmonia com Vênus traz conforto e segurança emocional através dos relacionamentos.

Quarta-feira – 28 de dezembro

De manhã a Lua fica fora de curso até ingressar em Capricórnio no início da tarde. O astral vai ficar mais sério e realista. O Sol e Mercúrio em  harmonia traz clareza e praticidade na comunicação. Estaremos mais diretos e objetivos, principalmente para resolver pendências. Mercúrio em aspecto positivo com Marte nos leva direto ao ponto. A noite será positiva para conversas esclarecedoras. A Lua em conjunção com Mercúrio promove o equilíbrio entre razão e emoção.

Quinta-feira – 29 de dezembro

Antes do amanhecer a Lua se harmoniza com Marte e traz força e disposição. Em seguida a Lua entra na fase Nova e abre os caminhos para uma construção de um novo tempo, uma nova realidade. Urano retoma o movimento direto e será possível enxergar novas possibilidades e promover mudanças mais consistentes. A Lua em harmonia com Netuno deixa o dia sensível. Muita empatia e compreensão. A noite pode ser um pouco tensa. A Lua em aspecto difícil com Plutão pode gerar crises.

Sexta-feira – 30 de dezembro

A manhã pode ser um pouco agitada e difícil para aqueles que não estão dispostos a mudar. A Lua forma aspectos tensos com Urano e Júpiter que podem trazer mudanças de planos e imprevistos.  A Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Aquário à noite. Pode ser complicado resolver alguma questão hoje. O melhor a fazer é deixar seguir o fluxo. O Sol em harmonia com Netuno permite a contemplação interior, atividades artísticas e meditativas. Será possível ter sonhos esclarecedores.

Sábado – 31 de dezembro

No último dia do ano, a Lua em Aquário deixa o astral aberto e favorece o contato com amigos e grupos. Aquário nos permite ter uma visão clara dos nossos sonhos, aspirações e nos leva para frente. É o momento de renovar nossas esperanças e ter em mente que para evoluir é preciso pensar no coletivo e buscar a igualdade, a liberdade e a fraternidade. Vamos em frente construir o futuro e um novo mundo. Feliz Ano Novo!

TAGS :

    Júpiter, céu da semana, saturno, sagitário, mercúrio

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com

ENQUETE

O Brasil tem jeito?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.