DESTAQUES

Shinyashiki: saiba como planejar 2017

Roberto Shinyashiki 19/12/2016 COMPORTAMENTO
Shinyashiki: saiba como planejar 2017
Fonte: imagem Pixabay
Quem planeja o próximo ano tem mais chances na carreira

por Roberto Shinyashiki 

Com a chegada do fim de ano e a aproximação de um novo ano, muitas pessoas já começam a traçar as metas e os objetivos a serem alcançados nos próximos 365 dias. Porém, não adianta que as promessas fiquem somente no papel.

Se vai projetar 2017, tem que ser com metas atingíveis e o que você realmente vai cumprir. Quer entender melhor então como planejar melhor seu próximo ano para conseguir alcançar objetivos interessantes e ser muito mais produtivo do que 2016?

Alguns pontos são interessantes e devem ser colocados no papel para evitar que problemas acabem surgindo logo adiante. Por isso, se é para fazer um planejamento, o bom é que seja bem especificado e detalhado para que você consiga perceber quais as necessidades e o que pode ser feito em cada mês. Assim fica mais fácil até de mensurar se os objetivos estão sendo atingidos.

Finanças

Esse é um ótimo momento para colocar suas finanças em dia e não tornar esse um problema que pode ter certeza que vai voltar em pouco tempo caso não seja solucionado. Aproveite o final de ano, o 13º se você é colaborador de alguma empresa, o valor das férias. Pague as contas, não faça nenhuma dívida muito grande que não seja necessária e que possa se arrepender depois e deixe tudo em dia. Esse é um passo muito importante para 2017 ser um grande ano.

O que não deu certo em 2016

Outra dica importante é ver o que não deu certo em 2016. Isso é muito importante para projetar o próximo. Fazendo esse diagnóstico você vai refletir se vale a pena colocar novamente como meta e se era um assunto importante mesmo. Afinal, se não foi cumprido, ou não deu tempo e faltou motivação ou realmente não era algo muito importante de ser realizado. Então parar para refletir sobre as metas do ano que não deram certo é importante para projetar o futuro.

Agora que já sabe a importância de pensar no planejamento do ano seguinte e ter um bom ano, é hora de colocar tudo no papel e refletir sobre o que foi feito e os próximos passos. Isso vai te auxiliar muito também na vida profissional e te ajudará a ter mais sucesso. Pode ter certeza que uma pessoa que planeja o próximo ano terá melhores oportunidades na carreira.




TAGS :

    oportunidades, carreira, planejar

Roberto Shinyashiki

É médico psiquiatra, com especialização em Administração de Empresas (MBA USP), é consultor organizacional, palestrante e autor de 12 títulos, entre eles o lançamento “Tudo ou Nada”, “Heróis de Verdade”, “Amar pode dar certo”, “O sucesso é ser feliz” e “A carícia essencial”. Mais informações: www.shinyashiki.com.br



ENQUETE

Para você, muitas vezes, ficar no estado de solidão pode significar sinônimo de alegria e liberdade?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.