DESTAQUES

Céu da semana de 18 a 24 de dezembro

Cintia Prado 18/12/2016 ASTROLOGIA
Céu da semana de 18 a 24 de dezembro
Fonte: imagem Pixabay
Encerramento do ciclo de Sagitário

por Cintia Prado

Início de uma nova estação. Na terça a Lua entra na fase Minguante, que marca o fim da lunação do arqueiro. Esta será uma semana de introspecção e recolhimento. Na quarta de amanhã acontece o Solstício de Verão aqui no hemisfério sul e o ingresso do Sol no signo de Capricórnio. Momento de cautela, valorização do trabalho e da tradição. O senso de realidade estará em evidência e devemos ter cuidado com o pessimismo e o excesso de preocupação.

Antes disso, na segunda, Marte ingressa no signo de Peixes e até o dia 27 de janeiro a nossa ação deverá ser mais sensível e intuitiva. Seguir o caminho da gentileza será essencial. Na segunda-feira Mercúrio inicia o movimento retrógrado e segue "andando para trás" até o dia 07 de janeiro. Até lá o cuidado com a comunicação deve ser redobrado: muito planejamento e organização para evitar atrasos e mal-entendidos.

Domingo – 18 de dezembro   

No domingo o Sol e a Lua em harmonia deixam a manhã leve e tranquila. Estaremos confiantes e dispostos a realizar nossas atividades com muita vitalidade. Porém, de tarde será necessário controlar nossos impulsos. A Lua forma um aspecto tenso com Marte que pode nos deixar impacientes e irritados. Em seguida a Lua ingressa em Virgem e o astral vai ficar mais crítico.

Segunda-feira – 19 de dezembro

De manhã Marte ingressa em Peixes, que vai deixar a nossa ação mais sensível. Muita compreensão e empatia, mas será fundamental seguir a intuição. Pode haver confusão e insegurança se buscarmos a razão para alcançarmos nossos objetivos. Mercúrio inicia o movimento retrógrado que pode causar dificuldades e atrasos nas atividades diárias. A Lua em aspecto tenso com Netuno pode deixar a comunicação confusa durante a tarde. À noite será possível ter mais clareza. A Lua faz aspectos positivos com Mercúrio e Plutão que permitem uma melhor compreensão dos fatos.

Terça-feira – 20 de dezembro

O dia pode ser denso. A Lua em aspecto tenso com Saturno pode nos deixar pessimistas e podemos nos sentir cobrados. O dia será positivo para o trabalho, mas poderemos nos sentir cansados. No final da noite a Lua entra na fase Minguante que marca o fim do ciclo de Sagitário.

Quarta-feira – 21 de dezembro

De madrugada a Lua ingressa em Libra e o astral deve ficar mais cordial e harmonioso. De manhã acontece o Solstício de Verão e o ingresso do Sol no signo de Capricórnio. Período em que teremos mais clareza das nossas responsabilidades e da realidade que vivemos. Hora de estabelecer novas metas e colocá-las em prática.

Quinta-feira – 22 de dezembro

No início da manhã a Lua faz aspectos tensos com Mercúrio e Plutão que podem prejudicar a comunicação e os deslocamentos. No final da manhã a Lua em harmonia com Vênus vai trazer mais leveza. De tarde a Lua faz aspectos positivos com Júpiter e Saturno que favorecem as relações sociais e trazem crescimento e oportunidades. Em seguida a Lua forma um aspecto tenso com Urano que pode trazer instabilidade emocional à noite. Este será o último aspecto da Lua, que vai ficar fora de curso até a manhã de sexta.

Sexta-feira – 23 de dezembro

A manhã deve ser um pouco lenta, com atrasos e mudanças de planos. Depois do meio-dia a Lua ingressa em Escorpião que vai deixar o astral mais intenso. A tarde e a noite devem ser mais harmônicas. O Sol e a Lua formam aspecto positivo que traz clareza e a Lua em harmonia com Marte traz iniciativa e muita energia.

Sábado – 24 de dezembro

A véspera do Natal deve ser um dia de sensibilidade e inovação. De manhã a Lua forma um aspecto positivo com Netuno que deixa o astral mais inspirado. A tarde deve ser de muito movimento e comunicação. A Lua em harmonia com Mercúrio facilita os contatos e as trocas. Saturno e Urano em harmonia à noite permitem a criação de uma nova estrutura e uma noite positiva. É hora de colocar os planos em prática e usar a criatividade para criar uma nova realidade. A Lua em harmonia com Plutão renova as energias.

TAGS :

    céu da semana, capricórmio, sagitário, netuno, sol, lua
COMUNICAR ERRO

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com

ENQUETE

Relação aberta ajuda a reacender o romance?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.