DESTAQUES

Sincronicidade: a linguagem da alma

Patricia Gebrim 12/12/2016 AUTOCONHECIMENTO
Sincronicidade: a linguagem da alma
Fonte: imagem Pixabay
Sincronicidade pode nos ajudar a ter mais clareza em nossas decisões

por Patrícia Gebrim 

Para entender o que são sincronicidades, você deve ter em mente duas palavras: coincidência e significado. Esclarecendo melhor, sincronicidade refere-se a coincidências que ocorrem em nossas vidas e que vêm acompanhadas de um forte significado.

Você já deve ter vivido algo assim. Todos vivenciamos, e quando acontece, a sensação é de uma linda expansão, uma percepção de que existe algo maior em nosso mundo, uma espécie de força que atua além do tempo e do espaço. E, se prestarmos bem atenção, poderemos perceber que as sincronicidades sempre nos ajudam a conectar pontos aparentemente desconexos.
 
É como um quebra-cabeças se formando bem diante de nossos olhos, sem que tivéssemos que nos esforçar para encaixar as peças.

As sincronicidades tendem a se tornar mais frequentes ou percebidas quando estamos em sintonia com os caminhos sugeridos por nossa alma. Pense em sua alma como sua essência luminosa, essa parte de você que está conectada a tudo o que existe e que pode acessar essa fonte de informações e direcionamentos universal.
Imagine agora que exista uma espécie de rio feito de pura luz, por onde um fluxo ininterrupto de energia e informações esteja sempre fluindo. O próprio rio da vida, seguindo sempre na direção da harmonia, da sabedoria, da paz e do amor. Um rio que nos convida a fluir por suas águas, para que sejamos levados de volta ao nosso verdadeiro lugar.

A alma nos impulsiona, diariamente, a nos deixarmos conduzir por esse rio. Quando o ego rende-se à alma e nos entregamos a esse fluxo, através da confiança, esse rio nos sustenta, e mesmo nos momentos mais difíceis e nos maiores desafios, nos conduz à melhor direção, nos inspira, nos guia e nos permite seguir pela vida com absoluta leveza e segurança, a despeito de quão farpados sejam os caminhos.

Nessas condições, as sincronicidades se tornam eventos muito comuns. A sincronicidade é uma das formas através das quais a alma fala conosco e nos conduz. São sinais luminosos, nos ajudando a conectar os pontos e ter mais clareza e entendimento em nossas decisões. São presentes que aqueles que se empenham em elevar seu nível de consciência passam a recebem. São como um bálsamo que ameniza as dores dos ferimentos e cura feridas abertas.

É a voz da alma, sussurrando amorosamente em nossos ouvidos:

- Você não está sozinho... Eu estou aqui.




Criteo Publicidade:

TAGS :

    sincronicidade, decisões, confiança, caminho

Patricia Gebrim

É Psicóloga Clínica, atua numa abordagem transpessoal. Seu trabalho é direcionado a favorecer o autoconhecimento e a transformação das crenças limitadoras que nos mantêm aprisionados a padrões repetitivos de escolhas. É escritora, publicou 'Gente que mora dentro da gente' e o best-seller 'Palavra de Criança' pela editora Pensamento



ENQUETE

“Nada mais indigesto para o mundo que a liberdade de uma mulher", diz Fernanda Young. Você concorda?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.