DESTAQUES

Minha filha tem 12 anos e se nega a me dar a senha do celular. O que faço?

Blenda de Oliveira 26/09/2016 PSICOLOGIA
Minha filha tem 12 anos e se nega a me dar a senha do celular. O que faço?
Fonte: imagem Pixabay
A autoridade é de vocês, são vocês que determinam

por Blenda de Oliveira  

"Diz querer ter privacidade; mas até que ponto vai essa privacidade de uma criança de 12 anos? Eu quero olhar as redes sociais dela até por questão de segurança. Muito obrigada por me orientar."

Resposta: Com 12 anos esse tipo de privacidade não cabe ainda. Ela pode ter outras privacidades, como por exemplo, um diário que estivesse escrevendo. Mesmo assim, se existisse algo que faz você pensar que há algo de errado, teria que pedir licença e avisar que vai lê-lo.

O celular, computador tem que estar sob orientação dos pais. Ela é muito nova e sua presença ajudará a orientar como ela deve usar esses recursos.

Se ela se recusa, talvez fosse melhor não deixá-la com o celular ou cancelar os serviços de internet. A autoridade é de vocês, são vocês que determinam. A princípio não deveria haver conflito quanto a isso.

Ela age como se fosse mais velha e mantivesse as despesas do celular. Para ter computador, celular ou qualquer tablet, com essa idade, tem que estar sob supervisão dos pais

Boa sorte!

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga e psicanalista Blenda de Oliveira responderá dúvidas e perguntas sobre conflitos familiares e entre pais e filhos. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA
COMUNICAR ERRO

Blenda de Oliveira

Doutora em psicologia clínica pela PUC-SP. Psicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). Psicoterapeuta de adultos, adolescentes, crianças, famílias e casais. Atuante como Life Coaching em diversas áreas, utilizando essa metodologia para colaborar nos processos de sucessão familiar nas empresas.

ENQUETE

Assistir a filmes com uma boa história é uma forma de adquirir autoconhecimento?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.