DESTAQUES

Boxe ajuda a tornear e firmar os músculos do braço?

Redação Vya Estelar 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR

por Simone Sarti

Faço academia, condicionamento físico e, como perdi muito peso após a gestação, gostaria de fazer boxe para tornear e firmar os braços.

"O boxe trabalha a parte aeróbia, agilidade, potência e força muscular, membros inferiores, superiores e tronco"

Resposta: O Tríceps Braquial é um músculo situado na região posterior do braço. Tem o apelido de “músculo do tchau”, porque ao levantar a mão para acenar, se ele não estiver bem trabalhado, será fácil notar sua flacidez.

Não é um músculo muito usado nos afazeres do dia a dia e ainda se encontra numa região de fácil acúmulo de gordura, principalmente nas mulheres.

Como você já faz condicionamento físico em academia, eu aconselharia o boxe se você realmente tiver interesse e gostar dessa modalidade especificamente. O boxe trabalha a parte aeróbia, agilidade, potência e força muscular, membros inferiores, superiores e tronco. Mas, se há uma “emergência”, digamos assim, no fortalecimento e tonificação dessa musculatura, será mais rápido e eficiente, fazer exercícios específicos para tríceps com pesos e máquinas próprias para esse músculo.

 




Criteo Publicidade:

Redação Vya Estelar



ENQUETE

Você aceita bem o seu corpo?







VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.