DESTAQUES

Como transformar amizade em namoro?

Anette Lewin 01/01/2016 COMPORTAMENTO

por Anette Lewin

"Tenho 16 anos. Sou bonito, alto, gosto de conversar e sempre que me aproximo de alguma garota com a intenção de namorar, nunca funciona. Elas se tornam sempre amigas. Há uma maneira de superar esta fobia de falar pra pessoa o que realmente sinto?"

 

 Resposta: A linguagem da sedução é diferente da linguagem da amizade.

Talvez você esteja um pouco confuso, pois não sabe como passar a mensagem que traduz sua intenção. Pense no seguinte: a sedução está também, e principalmente, no olhar, no gesto, na atitude. Observe seus colegas paquerando... Mesmo de longe dá para notar o que está rolando, não é?

Então tente usar essa linguagem corporal antes de falar: um sorrisinho maroto, um gesto de cortesia e depois o verbal, um elogio sincero à aparencia física da garota e aí o caminho estará aberto. O resto depende de sua criatividade. E tente entender que paquerar é arriscar. Arriscar é correr o risco de errar. Se não der certo não será o fim do mundo. Você ganhou experiência e se preparou na prática para novas tentativas. Em algum momento você acerta!

 

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga Anette Lewin responderá sobre relacionamento amoroso, conflitos na vida a dois e conjugal. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA
COMUNICAR ERRO

Anette Lewin

É psicóloga graduada pela PUC/SP. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes em consultório particular desde 1975 até a presente data.

ENQUETE

Você consegue cumprir as resoluções de ano novo?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.