DESTAQUES

Pesinhos torneiam braços flácidos com rapidez?

Redação Vya Estelar 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR

por Simone Sarti

Resposta: Para tornear os braços, precisamos trabalhar vários grupos musculares: ombros, braços e antebraços.

O trabalho com pesos é o mais eficiente nesse sentido, começando com pesos mais leves (1 a 2 kg) e um número grande de repetições(15 a 20), para ganhar resistência e gradativamente ir aumentando os pesos e diminuindo o número de repetições para um trabalho mais forte e assim começar a dar “forma” ao músculo.

Existem muitos exercícios para cada um desses músculos, mas no início você deve fazer apenas um para cada grupo e quando estiver mais acostumado aumentar para dois ou três. Você deve, sempre junto com o profissional que estará te acompanhando, escolher exercícios que se consiga fazer de forma correta e com eficiência. Os exercícios mais comuns são os conhecidos como: “elevação lateral” (para ombros); “rosca direta ou rosca bíceps” (para bíceps), “tríceps no puxador”(para o tríceps) e “rosca punho, direta ou inversa” (para antebraço).

Não se esqueça que é importante trabalhar todo o corpo, para que se desenvolva e fortaleça de forma harmoniosa.
Mais uma coisa importante é saber diferenciar a flacidez muscular (que é corrigida com os exercícios) da flacidez de pele, que pode até melhorar com o aumento do tônus muscular, mas que não tem ligação direta com os exercícios e, portanto, vai precisar de um tratamento específico.

 

 

COMUNICAR ERRO

Redação Vya Estelar

ENQUETE

A pochete masculina dos anos 90 está voltando... Isso é brega?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.