DESTAQUES

Pesinhos torneiam braços flácidos com rapidez?

Redação Vya Estelar 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR

por Simone Sarti

Resposta: Para tornear os braços, precisamos trabalhar vários grupos musculares: ombros, braços e antebraços.

O trabalho com pesos é o mais eficiente nesse sentido, começando com pesos mais leves (1 a 2 kg) e um número grande de repetições(15 a 20), para ganhar resistência e gradativamente ir aumentando os pesos e diminuindo o número de repetições para um trabalho mais forte e assim começar a dar “forma” ao músculo.

Existem muitos exercícios para cada um desses músculos, mas no início você deve fazer apenas um para cada grupo e quando estiver mais acostumado aumentar para dois ou três. Você deve, sempre junto com o profissional que estará te acompanhando, escolher exercícios que se consiga fazer de forma correta e com eficiência. Os exercícios mais comuns são os conhecidos como: “elevação lateral” (para ombros); “rosca direta ou rosca bíceps” (para bíceps), “tríceps no puxador”(para o tríceps) e “rosca punho, direta ou inversa” (para antebraço).

Não se esqueça que é importante trabalhar todo o corpo, para que se desenvolva e fortaleça de forma harmoniosa.
Mais uma coisa importante é saber diferenciar a flacidez muscular (que é corrigida com os exercícios) da flacidez de pele, que pode até melhorar com o aumento do tônus muscular, mas que não tem ligação direta com os exercícios e, portanto, vai precisar de um tratamento específico.

 

 




Redação Vya Estelar



ENQUETE

Para você, muitas vezes, ficar no estado de solidão pode significar sinônimo de alegria e liberdade?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.