DESTAQUES

Como terminar a relação quando o parceiro passa por um momento difícil?

Anette Lewin 01/01/2016 COMPORTAMENTO

por Anette Lewin

O que devo fazer para terminar um namoro com alguém que acabou de perder o pai?

Resposta: Se o relacionamento já estava para terminar e isso já foi sinalizado, o processo deve continuar. É claro que num momento difícil , cuidar da pessoa que foi seu parceiro(a) é importante. Cuidado, porém, não deve ser confundido com falsas expectativas! Às vezes, a pessoa fragilizada por uma perda pode, inconscientemente, usar uma perda para evitar outra... E aí, cabe a você manter as coisas separadas. Esteja por perto, converse, ajude no que for possível, mas evite atitudes que possam sinalizar que você voltou atrás na sua decisão.

Se perder é difícil, alimentar falsas esperanças é mais difícil ainda!

Você pode até adiar por um tempo o rompimento definitivo, mas mantenha a neutralidade em todos os momentos.

Se você já rompeu outras vezes e pretende que esse rompimento seja definitivo, use atitudes, palavras e comportamentos diferentes daqueles que você já usou, para que a pessoa perceba que dessa vez sua intenção é outra! Terminar uma relação afetiva sempre é difícil mas, com o cuidado na medida certa, ambos sairão sem cicatrizes e inteiros para um novo envolvimento.

 

 

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga Anette Lewin responderá sobre relacionamento amoroso, conflitos na vida a dois e conjugal. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA
COMUNICAR ERRO

Anette Lewin

É psicóloga graduada pela PUC/SP. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes em consultório particular desde 1975 até a presente data.

ENQUETE

Assistir a filmes com uma boa história é uma forma de adquirir autoconhecimento?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.