DESTAQUES

Conceito de sustentabilidade existe há trinta anos, mas tem pouco espaço na mídia

Marilena Lavorato 01/01/2016 SERVIÇOS

por Marilena Lavorato

 Quase 30 anos atrás, começou na ONU o movimento por cidades sustentáveis com o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos, UN HABITAT em inglês. Isso foi estabelecido em 1976 como resultado da Conferência das Nações Unidas sobre os Assentamentos Humanos (Habitat 1) em Vancouver, Canadá, e em Istambul na Turquia em 1996.

Na conferência de Istambul foi apresentada a Agenda Habitat assinada pelos Estados membros com o objetivo de promover a sustentabilidade nas cidades e assentamentos humanos.

Os ambientalistas e especialistas desde então não se cansam de estudar e explicar as conexões entre esses temas criticos e os impactos socioambientais nas grandes cidades. Mas, infelizmente, a sociedade, autoridades e mídia só prestam atenção em casos extremos de tragédia e perdas. Nessas ocasiões, os especialistas são convocados para esclarecer a população.

 




Criteo Publicidade:

Marilena Lavorato

É Publicitária (PUCC) com especialização em Marketing (ESPM), Negócios (FGV/SP), Sociologia e Política (EPGSP/SP), Gestão Ambiental (IETEC), e Gestão Empresarial Estratégica (USP). Organizadora do Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro, Co-Editora do Livro BenchMais, Presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto Mais, Professora e conferencista para os temas Benchmarking Ambiental e Marketing Verde em universidades e congressos. Mais informações: www.institutomais.org



ENQUETE

“Nada mais indigesto para o mundo que a liberdade de uma mulher", diz Fernanda Young. Você concorda?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.