DESTAQUES

Sustentabilidade deve estar adaptada à cultura local

Marilena Lavorato 01/01/2016 SERVIÇOS

por Marilena Lavorato

A sustentabilidade é um conceito fundamentado em atributos de virtudes comportamentais. Virtudes essas compreendidas e estabelecidas sobre valores universais adaptados e influenciados pela cultura local de cada comunidade e modelo social.

Tudo aquilo que não é sustentável, é exatamente o contrário, frágil e finito. Portanto, a sustentabilidade deve ser forte e independente. Ou seja, deve ser adotada para tudo aquilo que desejamos tornar perene em nossas vidas.

No meio corporativo é da mesma forma, porém com alguns fundamentos para sua melhor compreensão e realização. Nesse caso, a sustentabilidade é entendida como a harmonização do crescimento econômico com o respeito ao meio ambiente natural aliado à responsabilidade social e comércio justo.

Assim, a sustentabilidade existirá apenas para as organizações que obtiverem resultados positivos em três importantes pilares: econômico, ambiental e social.

Lembre-se, o aspecto social será sempre uma compreensão influenciada pela cultura local à qual está inserida.

 

 




Marilena Lavorato

É Publicitária (PUCC) com especialização em Marketing (ESPM), Negócios (FGV/SP), Sociologia e Política (EPGSP/SP), Gestão Ambiental (IETEC), e Gestão Empresarial Estratégica (USP). Organizadora do Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro, Co-Editora do Livro BenchMais, Presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto Mais, Professora e conferencista para os temas Benchmarking Ambiental e Marketing Verde em universidades e congressos. Mais informações: www.institutomais.org



ENQUETE

Um amor verdadeiro pode ser breve?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.