DESTAQUES

Identifique um cafajeste no primeiro encontro

Tatiana Ades 01/01/2016 COMPORTAMENTO

por Tatiana Ades

O significado da palavra cafajeste não é perceptível à primeira vista: ”Indivíduo desqualificado e de péssimo comportamento.”

Mas são assim esses homens que sentem prazer em conquistar diversas mulheres, fazendo disso um hábito em suas vidas: um hobbie.

Mas como reconhecer um?

Devemos antes de mais nada, desmistificar a ideia de que o cafa é o cara que grita “gostosa” quando a mulher passa na rua , ou o estilo “ogro” que fala besteira sem pensar. Não!

O verdadeiro cafa é muito mais esperto do que o homem que passa de forma dissimulada a mão na bunda da mulher e se gaba; ele sabe como seduzir e que para tanto não pode ter uma imagem machista e grosseira.

Os cafas são verdadeiros príncipes encantados, são galanteadores, românticos; sabem dizer exatamente o que a mulher quer ouvir; sabem preencher necessidades e carências femininas; falam manso, enviam flores; ligam várias vezes ao dia; mostram-se apaixonados e deslumbrados como se aquela mulher específica fosse a única para ele.

Síndrome de Don Juan

Na psicanálise ele é portador da “síndrome do Don Juan”. Ou seja, um homem que precisa conquistar sempre e onde quantidade é o que interessa e não qualidade.Veja, ele não está buscando alguém que o complete, pois ele precisa se excitar com a novidade, com o poder que a conquista traz para ele.

Um cafa não desistirá de conseguir determinada mulher enquanto ela não ceder. Não é apenas sexo que ele busca. Ele quer saber se essa mulher foi capaz de se apaixonar por ele e quando isso finalmente acontece, ele pula fora, pois o objetivo já foi atingido e ele sente-se novamente com a necessidade inexorável de uma nova conquista.

As mulheres costumam estranhar quando um homem que parecia ser tão “especial e doce” de repente some. Aí são elas que começam a ligar sem parar, desnorteadas, tentando entender o porquê de o príncipe encantado ter sumido, já que ele a amava tanto. Ele nunca a amou, ele amou o poder que teve na sua conquista.

É importante ressaltar que esses homens são sempre charmosos, cuidam excessivamente da aparência e têm uma tendência forte ao narcisismo - tudo gira em torno deles.

Romântico verdadeiro

O romântico verdadeiro não precisará ser o príncipe encantado, ele será romântico com a mulher que amar e não terá a necessidade intrínseca de seduzir o tempo todo, o cafa é o “falso romântico”, ele é um próprio personagem representando um lobo em pele de cordeiro.

Pistas para reconhecer uma cafajeste

- Romantismo exacerbado e inapropriado: ele poderá dizer que te ama já no primeiro encontro.

- Excesso de atenção e muita conversa fiada sobre o quanto você é única. Ele certamente dirá que você é a primeira mulher que mexe com ele de forma tão forte; falará em casamento e ter filhos em muito pouco tempo de convívio.

- Atitudes de elegância extrema. Todo cuidado é pouco para ele; será sempre elegante, pois sabe que assim te conquistará mais facilmente.

- A vida dele parece perfeita demais. Os dons juans projetam para suas vitimas uma vida onde o dinheiro, a beleza, a compaixão exagerada, a intensidade são uma característica. É como se fosse impossível encontrar algum erro neles.

Tome cuidado e observe sempre! Esse deve ser o seu objetivo ao conhecer alguém especial demais. Caso esse homem seja de fato especial, o tempo dirá e você não precisará entrar num conto de fadas onde tudo é belo e encantado. A realidade e o dia a dia fazem de um homem imperfeito, assim como você, alguém especial.

Deixe esses personagens para as novelas. Certamente eles te deixarão com o coração partido e a falsa sensação de que você perdeu o homem mais incrível do mundo.
 

 




Tatiana Ades

É psicanalista e escritora e teatróloga. Em seus livros, o foco de estudo é o comportamento humano e o amor patológico. Tem em seu currículo várias peças escritas e encenadas nos teatros de São Paulo, além de ter concorrido ao prêmio Shell de melhor texto teatral com Os Viúvos – Teatro Ruth Escobar (2003). Como escritora, em 1998, ganhou um concurso com o conto O silêncio da raposa. Eles são o resultado de uma pesquisa de três anos: Hades – Homens que amam demais e As escravas de Eros.



ENQUETE

Você é feliz no trabalho?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.