DESTAQUES

Gostaria de saber como os outros me veem...

Eduardo Ferreira Santos 01/01/2016 AUTOCONHECIMENTO

por Eduardo Ferreira Santos

Resposta: Se você já fez terapia individual, talvez seja a hora de procurar uma terapia em grupo, onde ficaria bem mais claro o que as pessoas acham de você.

Penso que você pode encontrar isso no Psicodrama.

*O Psicodrama é um método de ação profunda e transformadora, que trabalha tanto as relações interpessoais como as ideologias particulares e coletivas que as sustentam.

O Pisocodrama é orientado pela emoção, pelo grupo e pela cocriação, pois busca promover estados espontâneos, discriminar e integrar, com certa harmonia, o individual com o coletivo, o mundo interno com a realidade compartilhada. Produz catarse emocional e insights cognitivos. Para isso, usa tanto a comunicação verbal como a não verbal.

O Psicodrama nasceu do Teatro de Improviso. Foi criado por Jacob Levy Moreno (1889-1974) psiquiatra romeno que viveu na Áustria e nos Estados Unidos.

O Departamento de Psicodrama do Instituto Sedes Sapientiae tem uma clínica com atendimento por valor simbólico.

SERVIÇO

Instituto Sedes Sapientiae


http://sedes.org.br/site

* Fonte Instituto Sedes Sapientiae

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. O psiquiatra e psicólogo Eduardo Ferreira Santos responderá dúvidas e perguntas sobre os relacionamentos de uma maneira geral, sobre autoestima e conflitos emocionais. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA
COMUNICAR ERRO

Eduardo Ferreira Santos

Psiquiatra e psicoterapeuta. Obteve Titulo de Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e o de Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina na USP. Escreveu os seguintes livros sobre relacionamento amoroso: Casamento missão (quase) impossível; Ciúme: O medo da perda; Ciúme: O lado amargo do amor Mais informações: www.ferreira-santos.med.br

ENQUETE

Você acha que um romance iniciado no Carnaval tem chances de dar certo?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.