DESTAQUES

Tome o café como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo...

Redação Vya Estelar 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Almoço não deve ser considerado a mais importante refeição do dia

Da Redação

Em algum momento da vida, quase todos já ouviram o famoso ditado que diz: tome o café como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo. O fato é que, independente da metáfora, a afirmação é verdadeira.

Por que esse ditado é verdadeiro?

A verdadeira razão dessa afirmativa consiste no fato de que, durante a manhã, nosso corpo necessita de muita energia para funcionar bem durante todo o dia e, por isso é aconselhável um café reforçado. Muitas pessoas preferem não se alimentar no período da manhã, pois pensam que isso será saudável, pois irão comer bem no almoço.

De fato, o almoço não deve ser considerado a mais importante refeição do dia. As pessoas devem consentir e compreender que as refeições principais diárias são complementos umas das outras. O almoço serve como um reforço para garantir a energia e a disposição até o período da noite.

Já à noite, o recomendável é comer algo mais leve, pois durante o sono, o nosso corpo se concentra em repor as energias que gastamos durante o dia, assim, o nosso metabolismo fica mais lento. Quando comemos muito antes de dormir, nosso corpo não tem forças para digerir tudo adequadamente e acaba acumulando mais gordura do que em outro momento do dia.

Ainda assim, as três refeições são muito importantes, mas, para quem procura emagrecer, o correto é manter uma alimentação com seis refeições para que, assim, a pessoa não coma tudo de uma só vez. O correto é alimentar-se também entre as refeições. Dessa forma as pessoas comem menos e distribuem melhor as energias dos alimentos digeridos durante o dia inteiro.

Fonte: Doutor Maximo Asinelli (CRM-Pr 13037) Médico Nutrólogo

 




Criteo Publicidade:

Redação Vya Estelar



ENQUETE

Amor de índio pode dar certo?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.