DESTAQUES

Quando vale a pena reatar?

Anette Lewin 01/01/2016 COMPORTAMENTO
Cuidado para não tirar conclusões apressadas

por Anette Lewin

"Namoro há quase dez anos, resolvemos dar um tempo pela primeira vez. E agora? Ficamos 22 dias separados. Ela diz que me ama, mas como brigávamos muito, ela não sabe se sou a pessoa certa para ela"

Resposta: A primeira ruptura depois de tanto tempo de namoro pode trazer questionamentos sim. Talvez sejam questionamentos que sempre estiveram presentes, mas nunca foram explícitos. Tanto você quanto ela, tiveram que pensar sobre o que realmente sentem, perceberam que sobrevivem um sem o outro e estão procurando novas justificativas para ficarem juntos. Se essas justificativas forem fortes e coerentes o relacionamento vai sobreviver.

Cuidado para não tirar conclusões apressadas a "certeza" de hoje pode ser a dúvida de amanhã. O relacionamento se baseia no todo e precisa ser trabalhado a cada dia para subsistir.

Esta coluna trata exclusivamente de RELACIONAMENTO AMOROSO, não trata de astrologia, pedimos a gentileza de enviar somente perguntas pertinentes ao tema RELACIONAMENTO AMOROSO.

ATENÇÃO: As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psicologia e não se caracterizam como sendo um atendimento

 

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga Anette Lewin responderá sobre relacionamento amoroso, conflitos na vida a dois e conjugal. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Anette Lewin

É psicóloga graduada pela PUC/SP. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes em consultório particular desde 1975 até a presente data.



ENQUETE

Você é feliz no trabalho?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.