DESTAQUES

Tenho aptidão para várias áreas. Como decidir: projetos, marketing ou RH?

Roberto Santos 01/01/2016 COMPORTAMENTO
Gestão de projetos serve para qualquer área

Por Roberto A. Santos

"Sou formada em administração de empresas e recentemente fui contratada por uma empresa de consultoria e treinamento, para a área de projetos e comercial. Desejo fazer uma especialização para estar apta a todas essas atividades, porém a dúvida: faço um curso de MBA em Projetos (PMI), em Recursos Humanos ou em Marketing? Gosto de todas essas áreas, por isso estou em dúvida no que será melhor aproveitado para minha vida profissional."

Resposta: Parabéns pela contratação. Parece que terá um trabalho bem interessante. Sua dúvida é bastante interessante: projetos, marketing ou R.H.... Primeiramente, penso que sua decisão não deve estar presa ao trabalho que está começando agora, pois ele pode mudar por ‘n’ fatores e amarrar-se a um curso de longa duração que depois não a atenda em outros anseios pode ser muito frustrante, além de não muito econômico. Em seu trabalho atual, marketing é muito importante porque pode ser o motor da atividade comercial que irá desenvolver.

Gestão de projetos é uma metodologia muito útil nesta e em outras atividades, especialmente quando envolvem maior complexidade na coordenação de recursos e processos no tempo. Já RH é o produto que você vai vender para esta ou outras empresas no futuro. Este produto pode ser apaixonante ou frustrante, dependendo da sua motivação para o tema de gestão de pessoas para gerar resultados. Como sou suspeito nesta área, pois é a que escolhi há muitos anos, prefiro lhe recomendar a gestão de projetos que lhe servirá para qualquer área em que venha atuar. Boa sorte!

Tenho sólida experiência nas áreas contábil, fiscal e financeira. Porém,  estou desempregada há dois meses e estou desesperada

Resposta: Acho dois meses pouco tempo para você se desesperar... Sei que é complicado a espera, mas o desespero poderá prejudicá-la em seu desempenho nas seleções ou fazer com que se precipite em aceitar o emprego errado para você. Leia o artigo sobre a Relatividade do Tempo, que trata dessa sua desesperança – clique aqui e leia.
Calma e boa SORTE!

 




Criteo Publicidade:

Roberto Santos

Profissional de Recursos Humanos, com mais de 40 anos de atuação no mercado, Roberto teve diversas posições como profissional e executivo de RH em multinacionais de grande porte. É sócio-diretor da Ateliê RH, consultoria com mais de 14 anos de atuação no mercado, e distribuidor Hogan no Brasil. Mais informações: www.atelie-rh.com.br



ENQUETE

A universidade Yiwu Industrial and Commercial College em Shangai (China), oferece curso de graduação – de 3 anos - para formar pessoas que querem se tornar celebridades nas redes sociais. O que você acha?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.