DESTAQUES

Por que sempre namoro pessoas que têm os mesmos defeitos?

Anette Lewin 01/01/2016 COMPORTAMENTO
Falta de preparo para se relacionar afetivamente está entre as causas


por Anette Lewin

"Sempre me relaciono com pessoas que têm os mesmos defeitos ou comportamentos. É incrível como sempre estou me envolvendo com pessoas que têm as mesmas atitudes. Por que isto acontece comigo?"

Resposta: Pessoas que repetem atitudes ou escolhas, em geral temem o desconhecido a tal ponto que repetir o erro se torna mais confortável do que procurar o acerto.

Algumas vezes as pessoas podem ter medo de aprofundar um relacionamento. Nesse caso, repetir uma escolha que a pessoa já sabe que vai estagnar num determinado ponto, coloca-a a salvo de um mergulho mais profundo na relação.

Faça uma reflexão mais profunda e entenda se você quer ou está preparada para se relacionar.

Existe um mito de que toda mulher busca um relacionamento amoroso, de que quer casar, ter filhos, etc... mas nem sempre isso ocorre. Nos dias de hoje as pessoas podem viver solteiras tendo relacionamentos eventuais que começam e acabam. Não é mais obrigatório provar para a sociedade que você só está sozinha por que não achou uma pessoa ideal. É possivel estar sozinha por que você quer.

Um relacionamento amoroso, em geral, exige um grau de generosidade e dedicação que não é muito estimulado nos dias de hoje. As pessoas se acostumam a ter suas necessidades satisfeitas sem precisar do outro e ter que dividir, esperar e abrir mão se tornam atitudes difíceis e chatas.

Pense em tudo isso e, se você chegar à conclusão que quer de fato um relacionamento profundo e duradouro tente se livrar de seus medos e seu apego ao que já conhece e aventure-se pelo caminho do desconhecido assumindo seus riscos.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga Anette Lewin responderá sobre relacionamento amoroso, conflitos na vida a dois e conjugal. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA
COMUNICAR ERRO

Anette Lewin

É psicóloga graduada pela PUC/SP. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes em consultório particular desde 1975 até a presente data.

ENQUETE

Relação aberta ajuda a reacender o romance?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.