DESTAQUES

Preocupar-se com a felicidade pode te afastar dela

Luiz Alberto Py 01/01/2016 PSICOLOGIA
Focalizar o olhar em paisagens distantes traz relaxamento

por Luiz Alberto Py

Vale a pena ser capaz de conviver com o sofrimento e com todas as dificuldades da vida sem perder o rumo da felicidade.

Ser feliz é consequência da possibilidade de se superar padecimentos e fracassos mantendo o coração intacto.

A felicidade depende de nossa capacidade de suportar o infortúnio e manter a fé na vida e na natureza, sem nos deixarmos abalar por dificuldades pessoais. Para sermos felizes convém nos despreocuparmos com a própria felicidade, amar os outros e nos dedicarmos a ajudá-los a serem felizes.

Ser feliz com a felicidade dos outros é mais fácil - as pequenas coisas que os incomodam são vistas por nós dentro de uma perspectiva mais realista e adequada.

Focalizar o olhar em paisagens distantes traz relaxamento

Aqui vai uma receita para nos ajudar a melhor viver e uma reflexão. Conseguimos o máximo de relaxamento para nossos olhos quando os focalizamos em paisagens distantes.


A felicidade depende de nossa capacidade de suportar o infortúnio e manter a fé na vida

Os olhos relaxados levam a mente a também se relaxar. Isto pode nos estimular a aprender a olhar para nossos problemas como se eles estivessem distantes. Assim, podemos apreciá-los em sua totalidade, ver a relação que têm com outros aspectos da vida e ficando mais afastados eles nos afetarão com menor intensidade.

COMUNICAR ERRO

Luiz Alberto Py

É médico psiquiatra e psicanalista. Clinica no Rio de Janeiro e faz palestras por todo o Brasil. Publicou em 2002 o best-seller "Olhar acima do horizonte", em 2004: "A felicidade é aqui" e "Saber amar" todos pela editora Rocco. Mais informações: http://doutorpy.blogspot.com

ENQUETE

Você acha que um romance iniciado no Carnaval tem chances de dar certo?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.