DESTAQUES

Conciliar power mix e musculação ajuda a definir massa muscular?

Milena Liste 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Atividade aeróbica ajuda a diminuiur massa gorda

por Milena Liste

"Faço power mix três vezes na semana, mas quero fazer musculação duas vezes por semana. Isso faz mal ou ajuda a definir mais?"

Resposta: O power mix é uma modalidade utilizada em academias e no universo de fitness. Consiste basicamente na utilização de pesos, anilhas, barras e caneleiras dentro de uma coreografia harmônica dividida em séries, em geral, curtas, para hipertrofia muscular - aumento de massa muscular.

Essa coreografia geralmente é dividida em membros superiores, ombro, costas, peito, abdômen, glúteos e membros inferiores. A carga em kg usada varia de acordo com o aluno, pois ele necessitará adequar se ao peso dentro da coreografia prescrita pelo profissional de educação física. Ou seja, deve realizar os movimentos da coreografia com o peso adequado.

O objetivo proposto pelo power mix é hipertrofia muscular, coordenação motora e perda de peso, visto que é uma atividade física forte a moderada.

Portanto, se você realiza o power mix com o peso adequado (de forte a moderado) não vejo necessidade em realizar musculação duas vezes na semana.

Vale mais a pena dedicar se a uma atividade aeróbia para diminuir a massa gorda e assim definir melhor a musculatura.

Um abraço e bons treinos.

 

 

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A professora de educação física e fisioterapeuta Milena Liste responderá e-mails relacionados à saúde da mulher na área da atividade física, fisioterapia/obstetrícia, ginástica postural, ergonomia e RPG. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail não serão publicados.

ENVIAR PERGUNTA



Milena Liste

Educadora física, pós-graduada em Fisiologia do Exercício e fisioterapeuta, pós-graduada em Fisioterapia Desportiva. Desde de 1997, atua como personal trainer há 15 anos na área de ginástica postural e RPG. Desde 2007, na área de uroginecologia trabalha com orientação e conscientização da saúde do homem, da mulher e de atletas quanto a musculatura pélvica e afecções. Supervisiona o curso de Fisioterapia em Obstetrícia e Uroginecolocogia da UNIFESP.



ENQUETE

Você é feliz no trabalho?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.