DESTAQUES

Meu filhinho não quer comer. O que faço?

Patricia Davidson Haiat 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
A criança gosta de comer o que vê os pais comendo

por Patricia Davidson Haiat

Para algumas mães esse tema é de arrancar os cabelos, mas pequenas atitudes podem fazer a diferença.

Primeira coisa que devemos ter em mente é que a criança segue os exemplos dos pais, então não adianta só mandar que ela coma, é preciso comer também o que você quer que ela consuma.

Com a vida agitada, os pais não têm muito tempo para se alimentar com os filhos, mas é preciso que pelo menos uma das refeições seja feita com eles.

A hora da refeição, é hora de comer e nada de televisão ligada ou joguinhos para distrair, é importante que ela saiba que aquele momento é hora de comer.

A criança não pode ter muitas escolhas, ela tem que comer o que tem, pode se respeitar o que ela não gosta, mas não deixe de apresentar novamente a mesma refeição, mas preparada de outra forma. O paladar da criança muda muito e é normal fazer cara feia para algo novo.

É importante também que na transição do leite materno para papinha os pais sejam bem orientados, nada de bater tudo no liquidificador, só amassar é o suficiente. Oferecer toda semana um alimento novo, essa transição tem que ser tranquila e os pais têm que ter um pouco de paciência.

Leve a criança para cozinha e faça ela colocar a mão na massa, faça algo com ela sem medo dela sujar, depois arrima! Isso faz com que ela conheça os alimentos e faz com que ela se sinta importante fazendo a comida da mamãe e do papai.

Explique para ela que os alimentos são importantes para que ela fique forte, crianças gostam disso.

Se a criança não quiser comer na hora do almoço, nada de biscoitos ou outra coisa, pois ela vai pedir, e nessa hora ofereça a comida que ela não comeu. Se toda vez que ela não comer dermos biscoito, ela nunca vai querer a comida.

Não tenha biscoitos e refrigerantes em casa no dia a dia, deixe isso para uma data especial ou para o fim de semana. Durante a semana, tenha frutas, coma na frente das crianças e ofereça, elas sempre querem aquilo que os pais estão consumindo.




Criteo Publicidade:

Patricia Davidson Haiat



ENQUETE

O Brasil tem jeito?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.