DESTAQUES

O talento de acreditar nas suas possibilidades

Nuno Cobra 01/01/2016 COMPORTAMENTO
A sorte vem da estrela e a estrela vem da autoconfiança

por Nuno Cobra

A vida e uma competição. Na competição, temos que ser exuberantes. Por isso é fundamental o cuidado com o corpo, a alimentação, o sono e a saúde.

Um exemplo claro e preciso, do cabedal de talentos necessários, para ser bem-sucedido na vida, são os talentos que fizeram de Michael Schumacher um pentacampeão.

Em primeiro lugar, ele é um atleta extraordinário. Porque tem as melhores condições físicas, mentais e emocionais que formam a base da vitória.

Uma qualidade intrínseca, num atleta extraordinário, é acreditar até o último instante sem se render, porque o acreditar é a supremacia para podermos vencer na vida.

De onde vem a estrela pessoal?

A estrela vem da pessoa que aproveita as oportunidades. Ele tem uma estrela porque é exuberante. O excepcional em Schumacher é essa exuberância em acreditar e dar 100% de suas possibilidades, o máximo de seu potencial, até o último instante. Desta forma, ele personifica o campeão.

Ele faz (aplica) 100% do que sabe, porque acredita nas suas possibilidades. Ele não é o mais habilidoso como piloto e nem o mais rápido no momento. Outros têm as possibilidades, mas não têm um sólido corpo emocional, mental e espiritual para renderem ao máximo. Para vencer basta, simplesmente, de uma forma lúdica, fazer o que você sabe fazer, com prazer e felicidade, para obter o máximo de resultados.

A sorte vem da estrela e a estrela vem da autoconfiança

A sorte é um elemento fundamental na vitória. Por isso é importante persistir. A sorte vem para aquele que batalha, acredita e aproveita o momento.

Schumacher se tornou pentacampeão porque, antes de tudo, acreditou nas suas possibilidades, na sua real chance de vitória, até o último instante.




Criteo Publicidade:

Nuno Cobra

Preparador físico e mental. Treinou o saudoso Ayrton Senna. É autor do best-seller "A Semente da Vitória".



ENQUETE

Bebê canadense se torna a primeira criança a ter na sua carteira de saúde a denominação: ‘gênero indefinido’. O que você acha disso?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.