DESTAQUES

Aprimore sua ecologia interna

Carminha Levy 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Mágoa é raiva camuflada

por Carminha Levy

Agora que conhecemos o mecanismo de Ecologia Interna (clique aqui), vamos propor, de forma mais prática, alguns cuidados pessoais para cultivá-la.

Sabemos que nosso ecossistema precisa de urgentes cuidados. São bem divulgadas as providências a serem tomadas para a Mãe Terra voltar a ter saúde, harmonia e equilíbrio sem os quais a humanidade estará fadada a perecer.

Quanto ao nosso papel nessa grande cura planetária, como já vimos, é termos cuidados internos idênticos aos externos de ação consciente.

Podemos eliminar o que abala nossa ecologia interna e também promover práticas saudáveis de fortalecimento da mesma.

Comecemos por “varrer” o nosso lixo - limpando o nosso interior.Vamos listar (caneta e papel) todos os resíduos de nossas emoções incontroláveis, impulsivas e odiosas.

Com certeza essas contaminaram o seu entorno através de agressões verbais e atitudes destrutivas.

As emoções, principalmente as mágoas, podem mudar, evoluir ou mesmo desaparecer se você tiver uma abertura de consciência e estiver disposta (o) a praticar o desapego das decepções do passado. A melhor forma para que você angarie energia e força de vontade para isso, é canalizar sua agressão contida (pois mágoas são raivas camufladas) para uma energia de amor voltada a um bem comum.

Uma boa exemplificação é que podermos usar nossa ira colocando-a a serviço da reparação de uma injustiça. Isso vai além de uma superação pessoal e posso afirmar que a alegria de estar participando de uma ação coletiva cura e cicatriza qualquer ferida no nosso amor próprio.

Você pode também cuidar do seu “buraco de ozônio” como uma prática saudável no seu mundo pessoal, você com você mesma, esposo (a), filhos, família de origem, amigos, etc.

Você necessitará apenas de filtro emocional. Ele irá atuar sobre sua sensibilidade e fragilidade em aceitar as críticas externas. Quanto mais vulnerável você for às vozes alheias mais sua auto-estima se equipara a zero. Para que isso não aconteça tão frequentemente, cuide de seu ego, ressalte para você mesmo tudo o que faz de bom criativo, a amiga (o) que é para todos, etc.

Todas as situações agradáveis que viveu e vive, seus projetos, seus sonhos... enfim todas as emoções positivas que como um belo filtro de amor lhe protege do buraco de ozônio, que é viver sem respeito pelo Outro e sem Gratidão.

Abençoe-se com um grande Aloha! – amar é ser feliz.




Carminha Levy

Pioneira no ensino simultâneo de Xamanismo e Psicologia, criou um programa de Facilitadores Xamânicos em Xamanismo Matricial que resgata a sabedoria da Grande Deusa Mãe Terra: a Madona Negra - o matriarcado associando-o ao patriarcado - o Xamanismo Matricial. Instrutora do Neoxamanismo no Brasil



ENQUETE

Você é feliz no trabalho?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.