DESTAQUES

Meu namorado implica muito com as roupas que uso

Anette Lewin 01/01/2016 COMPORTAMENTO
Os sentimentos dos dois têm de ser levado em conta

por Anette Lewin

"Isso pelo fato de serem blusas de alça, ombros de fora."

Resposta: É importante você entender por que e quando essa implicância começou. Talvez o jeito de você se arrumar, aliado ao seu tipo físico, faça de você uma mulher que chama muita atenção e ele fique enciumado e inseguro. Ele deve sentir  mais ou menos assim: "Ela já me conquistou, se continua se arrumando assim é por que quer conquistar outros". Por outro lado, seu sentimento deve ser mais ou menos assim: "Tenho o direito de me arrumar e enfeitar de um  jeito que eu me sinta bem". Lembre-se que num relacionamento os sentimentos dos dois devem ser levados em conta, e para isso, nada melhor que uma boa conversa onde cada um ceda um pouco. Não só com relação à forma de se vestir, mas com relação a todos os aspectos em que os envolvidos sintam e pensem de forma diferente. Afinal,  na relação amorosa ganhamos muito, mas também temos que ceder. 

Ela terminou por causa do meu ciúme. Como reconquistá-la?

Resposta: Você precisa perceber que correu um risco muito grande ao ignorar um princípio básico de qualquer relacionamento: ninguém é obrigado a ficar com ninguém. Por mais que vocês tenham feito planos, como dizia Nelson Rodrigues "Casamento se desmancha até na porta da igreja". Portanto, o que você tem a fazer é aprender que um relacionamento, para durar, tem que ser cultivado e respeitado todos os dias. Ciúmes têm de ser controlados assim como os vexames e correr riscos de ser infantil e sufocar quem amamos normalmente nos leva ao vazio. O que fazer agora? A única coisa que você ainda não fez: respeitar a vontade dela e manter-se afastado, pelo menos por um tempo. Depois, se houver um retorno, mudar muita coisa.

Namoramos há mais de um ano, mas ele não assume o namoro
Trabalhamos na mesma empresa e ele gosta de receber cantadas das outras mulheres

Resposta: O perfil de seu namorado é esse que você vê. Uma pessoa que gosta de seduzir. Ficar ou não com ele depende de você aceitá-lo como ele é. E tentar entender que para conviver com ele, terá de adotar uma postura de não dar muita atenção a esse comportamento dele, ou aceitar uma vida cheia de brigas e discussões seguidas de ‘arrependimentos’. Com o tempo ele pode amadurecer, é verdade, e se cansar de paqueras superficiais. Seja, portanto, realista em sua resolução. A escolha de um parceiro implica na escolha do tipo de vida amorosa que queremos ter. Se você quer uma vida cujo ponto forte seja a tranqüilidade e a segurança e não abre mão disso, repense sua escolha.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga Anette Lewin responderá sobre relacionamento amoroso, conflitos na vida a dois e conjugal. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Criteo Publicidade:

Anette Lewin

É psicóloga graduada pela PUC/SP. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes em consultório particular desde 1975 até a presente data.



ENQUETE

Você aceita bem o seu corpo?







VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.