DESTAQUES

Por que mulher madura causa insegurança no homem?

Anette Lewin 01/01/2016 COMPORTAMENTO
Segurança se conquista através do autoconhecimento

por Anette Lewin

Estou há três anos com uma mulher. Ela é mais madura que eu. Fiquei pela primeira vez na minha vida com ciúme e agora a insegurança aumentou. O que eu faço para voltar a ser uma mais pessoa segura? Tenho 42 ela 46.

Resposta: A diferença de idade entre vocês não é tão grande assim, portanto o conceito de maturidade ao qual você se refere deve estar nas atitudes. Essa característica dela, por estar presente desde o começo da relação, provavelmente atraiu você .

Talvez, no inicio, se sentir aprendendo coisas e protegido por alguem seguro, fosse mais importante do que você mesmo se sentir seguro.

Os relacionamentos, porém, evoluem. Neste momento, talvez você queira desenvolver essa segurança em você mesmo e não mais depender da segurança dela. Para que isso aconteça, o primeiro passo é conversar com ela. Explique o que está sentindo e diga que vai tentar adotar novos comportamentos que parecem a você mais adequados do que os que tinha até agora.

Procure entender mais a fundo quais são suas vontades pessoais, do que você gosta e do que não gosta, e resgatar aquela pessoa que você deixou para trás ao se deixar seduzir pela relação com ela.

Segurança se conquista através do autoconhecimento e não através de comparações; seguro é aquele que decide o que quer e não aquele que parece decidido.

Lembre-se porém, que mudar atitudes dentro de um relacionamento gera um desequilibrio. Cuidado para não inverter a situação e deixá-la insegura e enciumada, pois não é isso que vai melhorar o relacionamento. O ideal é que ambos se envolvam no processo buscando um novo equilibrio confortável para os dois.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga Anette Lewin responderá sobre relacionamento amoroso, conflitos na vida a dois e conjugal. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA
COMUNICAR ERRO

Anette Lewin

É psicóloga graduada pela PUC/SP. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes em consultório particular desde 1975 até a presente data.

ENQUETE

Relação aberta ajuda a reacender o romance?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.