DESTAQUES

Como lidar com o medo de ter um filho?

Joel Rennó Jr. 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Essa ambivalência é comum entre as mulheres

por Joel Rennó Jr.

"Ao mesmo tempo que desejo, tenho medo."

Resposta: É muito comum as mulheres descreverem essa ambivalência de sentimentos com relação ao planejamento de uma gravidez. Como podemos querer algo que não sabemos direito o que é, o que significa, e quais as implicações desse desejo...?

Tente buscar uma psicoterapia para ajudar-lhe a entender melhor esse desejo de ser mãe neste momento de sua vida. Muitas mulheres podem apresentar insegurança de diversas ordens.

Fique tranquila e procure refletir com calma sobre o assunto. Aos poucos e, se possível, com ajuda profissional séria desvendará seus maiores medos, bem como suas representações e significados.

ATENÇÃO

As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psiquiatria e não se caracterizam como sendo um atendimento

COMUNICAR ERRO
loading...

Joel Rennó Jr.

Dr. Joel Rennó Jr. MD, Ph.D. Professor do Departamento de Psiquiatria da FMUSP. Diretor do Programa de Saúde Mental da Mulher - Instituto de Psiquiatria da USP. Médico do Corpo Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein- São Paulo. Coordenador da Comissão de Estudos e Pesquisa de Saúde Mental da Mulher da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

ENQUETE

Você namoraria alguém como você?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.