DESTAQUES

Como lidar com o medo de ter um filho?

Joel Rennó Jr. 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Essa ambivalência é comum entre as mulheres

por Joel Rennó Jr.

"Ao mesmo tempo que desejo, tenho medo."

Resposta: É muito comum as mulheres descreverem essa ambivalência de sentimentos com relação ao planejamento de uma gravidez. Como podemos querer algo que não sabemos direito o que é, o que significa, e quais as implicações desse desejo...?

Tente buscar uma psicoterapia para ajudar-lhe a entender melhor esse desejo de ser mãe neste momento de sua vida. Muitas mulheres podem apresentar insegurança de diversas ordens.

Fique tranquila e procure refletir com calma sobre o assunto. Aos poucos e, se possível, com ajuda profissional séria desvendará seus maiores medos, bem como suas representações e significados.

ATENÇÃO

As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psiquiatria e não se caracterizam como sendo um atendimento




Criteo Publicidade:

Joel Rennó Jr.

Dr. Joel Rennó Jr. MD, Ph.D. Professor do Departamento de Psiquiatria da FMUSP. Diretor do Programa de Saúde Mental da Mulher - Instituto de Psiquiatria da USP. Médico do Corpo Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein- São Paulo. Coordenador da Comissão de Estudos e Pesquisa de Saúde Mental da Mulher da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). www.psiquiatriadamulher.com.br



ENQUETE

A universidade Yiwu Industrial and Commercial College em Shangai (China), oferece curso de graduação – de 3 anos - para formar pessoas que querem se tornar celebridades nas redes sociais. O que você acha?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.