DESTAQUES

O que a MTC recomenda para tratar crianças hiperativas?

Jou Eel Jia 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Criança hiperativa possui um aumento da energia yang ...

por Jou Eel Jia

Para a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), a criança hiperativa possui um aumento da energia yang do coração e do fígado, na prática isso acarreta uma aceleração do pensamento. Isso ocorre tanto na hiperatividade do comportamento como na compreensão de seu meio. Ou seja, essas crianças diferem das outras em relação ao nível de compreensão do mundo.

A recomendação da MTC é trabalhar com a meditação e *lien ch’i, pois essas técnicas ajudam a criança a focar sua mente e isso traz grande benefício no seu aprendizado. A meditação e o lien ch’i ajudam a acalmar e a concentrar a mente.

Podemos ressaltar que as crianças hiperativas têm uma maior capacidade de aprendizado, só que a maioria das vezes a metodologia convencional de ensino é que não se adéqua a elas. Pode ser recomendada também a acupuntura que regula a ascensão da energia yang do coração e fígado.

*Faz a parte da Medicina Tradicional Chinesa treinar o fluxo de nossa energia, chamada pelos chineses de Ch'i, e treinar a nossa consciência, ou seja, treinar o Lien. Portando, esse é o objetivo do Lien Ch'i, desenvolver a energia e ampliar a consciência.




Jou Eel Jia

É formado em Medicina pela UNIFESP e é Presidente da Associação de Medicina Tradicional do Brasil (AMC). Professor Titular de Pós-graduação em MTC e Acupuntura do HSPM e Faculdade de Medicina de Jundiaí. Autor dos livros Ch’an Tao, essência da Meditação (editora Sumus) e Ch’an Tao Conceitos Básicos: Medicina Tradicional Chinesa, Lien Ch’i e Meditação (editora Ícone).



ENQUETE

Para você, muitas vezes, ficar no estado de solidão pode significar sinônimo de alegria e liberdade?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.