DESTAQUES

Líquido expelido durante orgasmo feminino pode ser comparado à ejaculação do homem?

Margareth dos Reis 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR

por Margareth dos Reis

Resposta: Na verdade são coisas distintas. O que ocorre de fato é o seguinte: na fase da excitação sexual o corpo da mulher produz um líquido vaginal lubrificante. Já no homem ocorre a ereção e ele pode soltar um liquido lubrificante, que embora não seja o esperma, pode conter espermatozoides.

A lubrificação tem o importante papel de permitir a penetração do pênis na vagina sem provocar dor ou desconforto para a mulher. Já o orgasmo é a sensação de prazer acompanhada de contrações musculares rítmicas percebidas pela mulher, principalmente, na vulva e em torno da entrada vaginal, sendo que no homem o orgasmo coincide com a ejaculação, na qual o sêmen (esperma) é ejetado para fora do pênis pelo canal da uretra.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga especializada em sexualidade Margareth dos Reis responde sobre dúvidas em relação à vida sexual e sexualidade. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA

Margareth dos Reis

É Psicóloga Clínica, Terapeuta Sexual e de Casais no Instituto H.Ellis-SP; psicóloga no Ambulatório da Unidade de Medicina Sexual da Disciplina de Urologia da FMABC; Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; epecialista em Sexualidade pela Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana – SBRASH; autora do livro “Mulher: produto com data de validade” (ED. O Nome da Rosa) Mais informações: www.instituto-h-ellis.com.br

ENQUETE

A pochete masculina dos anos 90 está voltando... Isso é brega?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.