DESTAQUES

Minha sogra é falsa e interesseira. Como lidar com ela?

Rosemeire Zago 01/01/2016 PSICOLOGIA
A diferença está não em como o outro age, mas em como reagimos

por Rosemeire Zago

"Ela só quer meu cartão de crédito e adora me provocar."

Resposta: Como você está lidando com essa situação até o momento? Quais foram as situações que a permitiram, por exemplo, a pedir seu cartão de crédito? Você deu essa liberdade? Algumas pessoas agem de acordo com os limites - ou a falta deles - que nós conseguimos impor ou não.

Já parou para pensar nas suas próprias atitudes? Mas também há casos em que mesmo colocando limite o outro pode ultrapassá-lo, nesse caso é preciso impor mais limites. Como? Tudo depende de como você age. Comece a observar suas atitudes para com ela. E perceba como você poderá mudar para que ela não ultrapasse o limite que seja saudável e possível para você. Veja até onde você pode e quer permitir que ela chegue.

Quanto a ela ser falsa, como descreve, o que depende de você é agir de acordo com sua percepção, ou seja, se a percebe assim não irá confiar algo a ela, não é mesmo? Agindo assim o fato dela ser falsa não irá afetá-la.

Quanto à provocação dela, só irá realmente provocá-la se você permitir, de novo a necessidade de sua permissão ou não é que fará a diferença.

Como em tudo em nossa vida, a diferença está não em como o outro age, mas sim em como nós reagimos.

Rosemeire Zago

Psicóloga com abordagem junguiana com especialização em psicossomática. Desenvolve uma abordagem voltada para o autoconhecimento e criança interior.

ENQUETE

O Brasil tem jeito?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.