DESTAQUES

Seu marido é muito bonito e sente-se insegura? Saiba lidar com a situação

Anette Lewin 01/01/2016 COMPORTAMENTO
O que ele faz quando está longe é... ou deveria ser um problema dele

por Anette Lewin

"Tenho 25 anos e meu marido 23, somos casados há três anos. Ele é muito bonito - todos falam. Eu estou fora do estereótipo de beleza, mas ele vive dizendo que me ama. Só que existe muita fofoca sobre ele e eu sou MUITO ciumenta. Ele gosta de jogar bola e faz questão que eu vá em todos os jogos. Sou insegura e já explodo se ele chegar do trabalho dez minutos atrasado. Ele vive me dizendo que NUNCA me deu motivo pra eu desconfiar dele. Temos feito menos amor ultimamente."

Resposta: Você foi escolhida por seu marido pelo conjunto de suas qualidades e não apenas pelo seu aspecto físico e vice-versa.

Ou você escolheu seu marido só por que ele é bonito? Esse é o primeiro ponto a ser repensado. O segundo: será que você não acredita que alguém possa gostar de você de verdade? Ou será que você é uma pessoa controladora por natureza e esse comportamento de querer seguir todos os passos dele está mais ligado a uma necessidade sua de controlar, mesmo sem ele dar motivos para isso?

Qualquer que seja a conclusão, cuidado para não exagerar nesse comportamento, pois ele acaba tirando do casamento o que ele tem de melhor que são os bons momentos vividos a dois. São eles que podem fazer você se sentir melhor e mais segura. São eles que podem dar a você a sensação de fazer parte da vida dele e consequentemente a confiança que você precisa. O que ele faz ou deixa de fazer quando está longe é... ou deveria ser um problema dele. Quanto à questão da sexualidade esfriada, uma boa conversa franca e honesta pode melhorar bastante as coisas.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga Anette Lewin responderá sobre relacionamento amoroso, conflitos na vida a dois e conjugal. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Anette Lewin

É psicóloga graduada pela PUC/SP. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes em consultório particular desde 1975 até a presente data.



ENQUETE

Você é feliz no trabalho?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.