DESTAQUES

O que é preciso para ser bem-sucedida na área de gestão de pessoas?

Roberto Santos 01/01/2016 COMPORTAMENTO
Área requer talentos mais importantes que a própria formação acadêmica

por Roberto Santos

"Tenho 49 anos, sou bacharel em Direito e sempre trabalhei em call center e gosto de atendimento. Estou desempregada desde 2012 e preciso voltar. Pretendo fazer pós em Gestão de Pessoas para alavancar minha carreira"

Resposta: Ainda que não fique claro quanto tempo de experiência tinha, qual era sua função no call center e o que você fez durante os dois anos que esteve fora dessa atividade, sua formação em Direito e pós em Gestão de Pessoas indica um potencial de ocupar posições mais qualificadas em um call center do que aquela de cargos iniciais como de "atendente de call center".

Essa motivação pela atuação em atendimento de clientes, com sua formação superior, complementada na área de gestão de pessoas me apontam para um potencial crescimento como supervisora/gerente em empresas de call centers. Além dos referidos cursos e de experiência na área de atendimento, você deveria refletir sobre seu potencial para liderar outras pessoas - o que depende de outros fatores além de entender o assunto.

Talentos essenciais para liderar

Entre esses fatores destaco: disposição e motivação para escutar genuinamente, treinar e orientar, delegar atividades e responsabilidades, avaliar e motivar as pessoas da equipe. Esses quesitos são até mais importantes do que a formação superior e o conhecimento técnico da área a ser supervisionada.

Portanto, faça uma reflexão sobre essas competências e motivação para se responsabilizar pelo desempenho e crescimento de outras pessoas.

Boa sorte!

COMUNICAR ERRO
loading...

Roberto Santos

Profissional de Recursos Humanos, com mais de 40 anos de atuação no mercado, Roberto teve diversas posições como profissional e executivo de RH em multinacionais de grande porte. É sócio-diretor da Ateliê RH, consultoria com mais de 14 anos de atuação no mercado, e distribuidor Hogan no Brasil. Mais informações: www.atelie-rh.com.br

ENQUETE

Você namoraria alguém como você?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.