DESTAQUES

Como eliminar a flacidez após a gestação?

Milena Liste 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Você pode fazer hidroginástica e natação

por Milena Liste

"Faz dois meses que tive um bebê. Não estou com o corpo feio, mas bastante flácido, pois perdi todo o inchaço da gravidez. Gostaria de saber se já posso fazer academia e qual atividade você recomenda?"

Resposta: Há algumas ressalvas quanto à atividade física após ter o bebê.

Primeiro, se você estiver amamentadando, o que sou super a favor até pelo menos seis meses (mas pode amamentar até um ou dois anos), você deve priorizar a amamentação. Ou seja, ingerir muito líquido, de preferência, água.

Se você for realizar atividade fisica, essa não deve promover a sudorese intensa, pois prejudicará a produção do leite. Atividades de academia como musculação, ginástica localizada ou alongamento podem ser realizadas, mas com intensidade de leve a moderada.

Muitas puérperas (mulheres que ganharam bebê recentemente ) não sabem que toda concentração hormonal que a gestante acumulou nos nove meses de gestação, vai demorar uns nove meses para voltar ao normal. O inchaço, a lascitude ou frouxidão ligamentar, enfim todos os hormônios da gestação ainda estão presentes no corpo da mulher.

Por isso, você deve ter cuidado com esportes e atividades que exijam mudança brusca de direção, para não correr o risco de lesão articular e ligamentar.

É indicado nessa fase: hidroginástica, natação ou caminhada na água para promover a drenagem linfática e diminuir o inchaço.

No mais, parabéns pelo seu bebê e bom retorno às atividades.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A professora de educação física e fisioterapeuta Milena Liste responderá e-mails relacionados à saúde da mulher na área da atividade física, fisioterapia/obstetrícia, ginástica postural, ergonomia e RPG. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail não serão publicados.

ENVIAR PERGUNTA
COMUNICAR ERRO

Milena Liste

Educadora física, pós-graduada em Fisiologia do Exercício e fisioterapeuta, pós-graduada em Fisioterapia Desportiva. Desde de 1997, atua como personal trainer há 15 anos na área de ginástica postural e RPG. Desde 2007, na área de uroginecologia trabalha com orientação e conscientização da saúde do homem, da mulher e de atletas quanto a musculatura pélvica e afecções. Supervisiona o curso de Fisioterapia em Obstetrícia e Uroginecolocogia da UNIFESP.

ENQUETE

Relação aberta ajuda a reacender o romance?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.