DESTAQUES

Como lidar com filhos difíceis e rebeldes

Rosemeire Zago 01/01/2016 PSICOLOGIA
Psicoterapia pode ser um bom caminho para lidar com essa questão

por Rosemeire Zago

É possível criar a possibilidade de diálogo com filhos rebeldes e acabar com as intermináveis brigas? São discussões e bate-portas. É possível estabelecer uma harmonia no ambiente familiar? Ou é só mesmo com terapia? E se o filho não aceitar terapia?"

Resposta: Sim, pode, e deve, haver diálogo, o qual acredito ser o caminho mais indicado, mas nem sempre os pais conseguem esse objetivo, por isso a indicação de uma psicoterapia com um profissional qualificado seria o melhor caminho. No caso do filho não aceitar, os pais podem também buscar uma orientação.

Meu filho de 18 anos não respeita ninguém e só fala gritando
Ele é completamente descontrolado e quer tudo a tempo e hora; só pensa nele, não quer saber de ser gentil e deixa toda família chateada

Resposta: Entendo sua preocupação e não está fácil mesmo conviver com nossos filhos adolescentes. É preciso conhecer o histórico de vida para uma avaliação e quem pode fazer isso é um psicólogo, porém de acordo com a idade de seu filho, o mais indicado é ele querer ir até o profissional. Mas se ele não aceitar, você mesma poderá buscar uma orientação com um profissional.

COMUNICAR ERRO

Rosemeire Zago

Psicóloga com abordagem junguiana com especialização em psicossomática. Desenvolve uma abordagem voltada para o autoconhecimento e criança interior.

ENQUETE

A pochete masculina dos anos 90 está voltando... Isso é brega?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.