DESTAQUES

Como reagir a falta de estímulo por tudo?

Eduardo Ferreira Santos 01/01/2016 PSICOLOGIA
É no mínimo uma pena deixar a vida passar ...

por Eduardo Ferreira Santos

"Desde que deixei as críticas entrarem em minha vida, tenho vivido momentos de horror e depressão. Tomo medicamentos para dormir, porque prefiro ficar desacordada a ter de conviver com a depressão. Me oriente por favor! Grata."

Resposta: É mesmo um horror viver a vida como se estivesse aprisionada em uma invisível teia de aranha que te impossibilita de existir com plenitude a vida que lhe foi dada.

O caminho para sair dessa armadilha que a própria vida arma, além das medicações antidepressivas realmente eficazes, é encontrar o ponto mais frágil dessa teia e tentar rompê-lo para alcançar a liberdade de existir. Esse ponto certamente está escondido lá no fundo da sua mente e apenas uma boa psicoterapia poderá ajudá-la a encontrá-lo e dar força para rompê-lo.

Enfim, é no mínimo uma pena deixar a vida passar e perder todas as oportunidades que ela oferece de crescimento e transcendência.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. O psiquiatra e psicólogo Eduardo Ferreira Santos responderá dúvidas e perguntas sobre os relacionamentos de uma maneira geral, sobre autoestima e conflitos emocionais. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA
COMUNICAR ERRO

Eduardo Ferreira Santos

Psiquiatra e psicoterapeuta. Obteve Titulo de Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e o de Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina na USP. Escreveu os seguintes livros sobre relacionamento amoroso: Casamento missão (quase) impossível; Ciúme: O medo da perda; Ciúme: O lado amargo do amor Mais informações: www.ferreira-santos.med.br

ENQUETE

9 verdades e 1 mentira sobre si mesmo no Facebook. O que você acha?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.