DESTAQUES

Como lidar com a falsidade no ambiente de trabalho?

Redação Vya Estelar 01/01/2016 COMPORTAMENTO
Desfralde sua bandeira da ética e entre no jogo

"Não consigo lidar com pessoas falsas, tenho medo delas, pois me magoam o tempo todo."

Resposta: De fato, não é fácil lidar com pessoas em quem não se pode confiar, especialmente quando elas nos magoam o tempo todo. No entanto, você terá de enfrentar esse e outros tipos de pessoas-problema em sua vida pessoal e profissional. O ambiente de trabalho, geralmente, é um cenário de competições, com regras mais ou menos claras. Essa competição é da natureza humana e você teria que se exilar como aquele náufrago do filme com o mesmo nome, se quiser fugir da ambição humana.

Descobrir coisas ruins nas pessoas também não deveria ser surpresa para você, pois todos nós temos coisas que aos olhos dos outros podem ser ruins, não é? Então, em nosso mundo de imperfeições e de competição acirrada, primeiro você precisa aceitar essa realidade, deve estabelecer seus limites do que não vai suportar e deve avaliar com bom senso aquelas pessoas que podem valer a pena conversar e tentar esclarecer a “falsidade” para não se isolar de todas as pessoas, pois isso não só não a ajudará mas poderá classificá-la como uma ameaça – aquela que apenas critica a todos por se julgar superior – mesmo que você não queira. Escolha suas “armas”, como palavras com compreensão e empatia, arme sua percepção das intenções do “inimigo”, desfralde sua bandeira da ética e entre no jogo.

COMUNICAR ERRO

Redação Vya Estelar

ENQUETE

A pochete masculina dos anos 90 está voltando... Isso é brega?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.