DESTAQUES

Procura emprego? Cuidado com as falsas assessorias de RH

Roberto Santos 01/01/2016 SERVIÇOS
Desconfie de empresas com promessas de empregos

por Roberto Santos

"Após 20 anos de trabalho, fiquei desempregada sem estar atualizada com os procedimentos de busca de emprego. Fui chamada por uma empresa de assessoria em RH que queria me cobrar R$ 920,00 para fazer todo o trabalho de link das empresas comigo. Esta forma de buscar emprego é normal, visto que há muito tempo eu os buscava nas agências sem pagar nada."

Resposta: Fuja de empresas deste tipo de falsa "assessoria em RH" que já estiveram nas manchetes há pouco tempo, como "arapucas" que aproveitam a necessidade ou desespero de pessoas desempregadas para vender promessas de emprego que nunca se realizam.

Se a empresa for séria, ela poderá vender serviços de orientação para você preparar um currículo ou se preparar para entrevistas, o que é legítimo, mas se vier com promessas de encaminhá-la para empregos e até prometer um -- desconfie!

As empresas contratam agências de emprego e assessorias em recrutamento e seleção e pagam pelo serviço de encontrar os candidatos certos para as vagas certas, logo não cabe a esses candidatos pagarem pelo serviço que elas já estão recebendo. Hoje a busca de emprego via sites da Internet é o caminho mais seguro e utilizado, não apenas aqueles de empresas que lhe interessem como alguns sites abertos que não cobram nada, além dos "velhos" anúncios em jornais que também pedem para enviar seu CV ou preencher ficha online.




Roberto Santos

Profissional de Recursos Humanos, com mais de 40 anos de atuação no mercado, Roberto teve diversas posições como profissional e executivo de RH em multinacionais de grande porte. É sócio-diretor da Ateliê RH, consultoria com mais de 14 anos de atuação no mercado, e distribuidor Hogan no Brasil. Mais informações: www.atelie-rh.com.br



ENQUETE

Você é feliz no trabalho?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.