DESTAQUES

Ela pediu um tempo. O que fazer?

Anette Lewin 01/01/2016 COMPORTAMENTO
Um sinal de insatisfação nem sempre é passado verbalmente

por Anette Lewin

"Minha namorada pediu um tempo. Perdi a vontade de tudo."

Resposta: Quando alguém pede um tempo no namoro é porque as coisas já não estavam indo bem. Talvez você não tenha prestado atenção nos sinais que, provavelmente, sua namorada vinha demonstrando.

Um sinal de insatisfação nem sempre é passado verbalmente; às vezes ele é passado através de um olhar, um pequeno gesto de irritação ou até no tom de voz que se modifica.

Nesse sentido, a sensibilidade para perceber o que não é dito é o que faz a diferença entre os que conseguem e os que têm dificuldade em manter uma relação.

Reflita sobre isso e tente respeitar o tempo que sua namorada pediu.

Fique por perto e, se ela não ligar, ligue daqui a algum tempo.

Quanto a perder a vontade de tudo, entenda que a relação amorosa não pode e não deve ser a única motivação na vida de ninguém. Repense sua vida e tente encarar o namoro como uma das fontes de alegria e prazer, mas jamais como a única.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga Anette Lewin responderá sobre relacionamento amoroso, conflitos na vida a dois e conjugal. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA

Anette Lewin

É psicóloga graduada pela PUC/SP. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes em consultório particular desde 1975 até a presente data.

Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2016
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.