DESTAQUES

Má comunicação e disputas fomentam DRs

Karina Simões 01/01/2016 COMPORTAMENTO
Sensibilidade e retórica feminina podem facilitar...

por Karina Simões

Relacionar-se é sempre um grande desafio. E esse caminho (desafio) deve ser trilhado continuamente numa via de mão dupla: esse é o primeiro passo nessa empreitada.

A disputa entre o par fomentada pela má comunicação, muitas vezes, são as causas principais de "DRs" em consultórios psicológicos.

Começar o ano com expectativas positivas de que o caminhar a dois será sempre uma estrada... um caminho lado a lado. A mulher pode usar de sua sensibilidade e retórica feminina para dar um upgrade quando surgir momentos espinhosos e assim contribuir com esses atributos para gerar bons resultados.

O velho jargão nos ensinava: "Gentileza gera gentileza". E é assim também que funciona na vida a dois. Quer afeto? Doe-se com afeto. Quer carinho? Tenha atitudes carinhosas. É sempre uma reciprocidade.

E nesse sentido que o grande mestre e filósofo francês Mearleau-Ponty (1908-1961) nos ensinou: "Somos um para o outro colaboradores numa perfeita reciprocidade. Nossas perspectivas fundem-se uma na outra e coexistimos através de um mundo em comum".




Criteo Publicidade:

Karina Simões

Psicóloga clínica cognitivo-comportamental. Possui especialização em Psicologia da Saúde e Desenvolvimento pela UFRN. Especialização pela Faculdade de Medicina do IPHC da USP. Membro da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas - FBTC. Mais informações: www.karinasimoes.com.br



ENQUETE

A universidade Yiwu Industrial and Commercial College em Shangai (China), oferece curso de graduação – de 3 anos - para formar pessoas que querem se tornar celebridades nas redes sociais. O que você acha?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.