DESTAQUES

Como descobrir as partes mais sensíveis do corpo dela?

Margareth dos Reis 01/01/2016 COMPORTAMENTO

por Margareth dos Reis

Resposta: A mulher costuma apreciar bastante as carícias pelo corpo todo, e a maioria prefere as estimulações em outras áreas do corpo antes de ser estimulada diretamente nos genitais.

Como não existe um manual que sirva para dizer como satisfazer todas as mulheres (nem todos os homens também), a melhor forma de saber quais as partes mais sensíveis do corpo dela é pedir para ela dizer o que mais a agrada quando acariciada pelo corpo todo e qual a pressão e o ritmo dos movimentos que são mais excitantes para ela.

O clitóris, por exemplo, é extremamente vascularizado e a forma de tocá-la nessa região pode ser prazerosa ou machucá-la. O conhecimento sobre as respostas do corpo da parceira às carícias que ela recebe é um dos fatores mais importante para a experiência de prazer sexual da mulher.

Embora não exista um roteiro definido para descobrir quais sejam os pontos mais sensíveis de cada um, vale pensar no corpo todo como uma fonte inesgotável de prazer a espera de um pesquisador curioso que o desvende.

Pontos clássicos, pontos inusitados e ponto de partida

Os pontos “clássicos” todos sabem, seja na mulher ou no homem: boca, seios, área genital, anal...

O corpo todo é erótico, mas algumas áreas, além dos pontos “clássicos” já citados, também são bastante excitáveis, como as extremidades: sola dos pés, palma das mãos são exemplos de regiões muito sensíveis. A parte interna dos braços e das coxas, virilha e as dobras atrás dos joelhos e dos cotovelos.

Mas, essa aventura compartilhada só se completa tocando a outra pessoa da cabeça aos pés, sem deixar de estimular nenhuma área do corpo. Isso pode revelar a linguagem de prazer do corpo daquela pessoa em particular com quem se estabeleceu uma relação de intimidade.

O ponto de partida para essa exploração sensorial pode ser a cabeça, passando pelo pescoço, para então prosseguir deslizando pelo corpo todo.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga especializada em sexualidade Margareth dos Reis responde sobre dúvidas em relação à vida sexual e sexualidade. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA

Margareth dos Reis

É Psicóloga Clínica, Terapeuta Sexual e de Casais no Instituto H.Ellis-SP; psicóloga no Ambulatório da Unidade de Medicina Sexual da Disciplina de Urologia da FMABC; Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; epecialista em Sexualidade pela Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana – SBRASH; autora do livro “Mulher: produto com data de validade” (ED. O Nome da Rosa) Mais informações: www.instituto-h-ellis.com.br

Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2016
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.