DESTAQUES

Como deixar de ser controladora com minha filha?

Blenda de Oliveira 01/01/2016 PSICOLOGIA
Jugo de amor materno tudo quer e tudo pode

por Blenda de Oliveira

"Minha filha única de 18 anos está estudando nos Estados Unidos. Foi duro demais para eu entender essa necessidade dela. Ela quer provar que consegue se virar sozinha. Eu entendi o quanto sou controladora. Mas dói tanto...Teve momentos em que eu achei que ela me odiava. Como superar?"

Resposta: O melhor para superar a dor é construir sua vida independente da sua filha.

Para muitas mulheres a maternidade dispara uma espécie de amor que mais acorrenta do que liberta.

Do que será que tem receio se abrir mão do controle?

O que acha que ganha e perde mantendo acorrentada a sua filha?

Com certeza sua dor pode atrapalhar o processo dela de independitização, não?

Se a ama tanto, liberte-se e a liberte do jugo do amor materno que tudo quer e tudo pode. Deixe-a ir, bons pais são e serão sempre portos-seguros para retornarmos quando precisarmos.

Acredite no amor de vocês e inicie um olhar mais amplo para sua vida, afinal antes de ser mãe, você é uma mulher. Onde está essa mulher? Existe uma mulher que tem o direito de optar pelo caminho que desejar.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga e psicanalista Blenda de Oliveira responderá dúvidas e perguntas sobre conflitos familiares e entre pais e filhos. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Criteo Publicidade:

Blenda de Oliveira

Doutora em psicologia clínica pela PUC-SP. Psicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). Psicoterapeuta de adultos, adolescentes, crianças, famílias e casais. Atuante como Life Coaching em diversas áreas, utilizando essa metodologia para colaborar nos processos de sucessão familiar nas empresas.



ENQUETE

“Nada mais indigesto para o mundo que a liberdade de uma mulher", diz Fernanda Young. Você concorda?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.