DESTAQUES

Aplique as cores na sua meditação

Emilce Shrividya Starling 01/01/2016 AUTOCONHECIMENTO
A cor violeta é benéfica para eliminar as tensões e alivia neuroses

por Emilce Shrividya Starling

A cromoterapia foi aplicada na Grécia e no antigo Egito, nas antigas civilizações da Índia e China. E hoje, sabemos que a cor pode curar, acalmar ou irritar. O tratamento com as cores pode nos tranqüilizar, energizar, infundir paz e bem-estar.

A luz e a cor são vibrações provenientes do sol, o doador de toda energia, que sustenta e renova a vida em nosso planeta. Tudo depende da luz do sol e do prana, energia vital que sustenta o universo e mantém a vida.

A luz branca emana as três cores primárias: azul, vermelho e amarelo. Essas três cores primárias combinadas dão origem às três secundárias:

Azul com vermelho = violeta
Azul com amarelo = verde
Vermelho com amarelo = laranja

São sete as cores que formam o espectro solar, que chamamos de "arco-íris": vermelho, laranja, amarelo, verde, azul celeste, índigo e violeta.

O branco é o resultado de todas as cores, o preto é a sua ausência.

As cores têm certos efeitos nos nossos corpos físico, etérico, mental e emocional. E os estudos mostram que podemos aplicar melhor a cor em nossas roupas, no ambiente, na meditação ou cura.

As roupas com cores escuras podem deprimir enquanto que os tons claros do arco-íris podem nos alegrar e harmonizar. Se estiver deprimido ou cansado, a cor vermelha pode lhe ajudar a se sentir mais animado. Se estiver agitado, a cor azul pode lhe tranqüilizar.

A cor verde clara nas paredes acalma os pacientes ou doentes agitados. A cor rosa claro é a cor do amor, e a cor violeta clara é muito espiritual e inspira paz.

Podemos aplicar as cores à meditação

Quando for meditar respire profundamente, pelas narinas, mentalizando os raios da cor que você sente necessidade no momento.

Basta pensar na cor, se lembrar da cor, e ela já está com você. Entenda que visualizar não é ver a cor, apenas pensar nela, mentalizá-la.

Respirando calmamente visualize a cor desejada subindo pelos pés e pernas, penetrando em todo o corpo e lhe dando o que precisa no momento, mais vitalidade, entusiasmo ou serenidade.

Vamos, então, conhecer um pouco mais sobre os as cores e seus benefícios .

Quando se sentir cansado, desanimado, precisando de energia, concentre-se na cor laranja. Ela fortalece, estimula e revigora o corpo. Representa a alegria de viver.

Para aumentar a harmonia no lar, nos seus relacionamentos, mentalize seus familiares, ou olhe seus retratos, envolvendo-os na luz rosa, desejando amor, compreensão, alegria. Envie também essa luz rosa às pessoas com quem trabalha e amigos. Depois de alguns dias perceba as mudanças benéficas, como maior tolerância, boa vontade e afeto entre as pessoas.

O amarelo é a cor da sabedoria, do intelecto,da criatividade. Irradia otimismo, ajuda a eliminar a depressão.

É muito bom fazer respirações profundas e tranqüilas, pelas narinas, de manhã cedo, sentindo a cor dourada do sol penetrando em seu corpo, trazendo saúde para as células,melhor disposição e mais força física e mental.

A cor verde representa equilíbrio, serenidade. É tranqüilizante, curativa, traz sentimento de segurança e harmonia.

Inspire mentalizando os raios verdes da natureza, visualize o verde de uma folha ou um gramado verde claro. Absorva a cor verde como o prana vital e sinta-o penetrando em suas células, vitalizando-as e curando-as.

O azul é relaxante, traz paz e tranqüilidade, acalmando a inquietude e angustia da mente.

Feche os olhos e sinta-se absorvendo plenamente o azul do céu, em seus pulmões e em todos os poros de seu corpo. Sinta uma redoma de luz azul envolvendo você e sinta a paz em seu interior. Quando estiver cansado, acalme-se e recupere-se inspirando a luz azul celeste.

A cor violeta é benéfica para eliminar as tensões e alivia neuroses. É curativa e nos liberta de condicionamentos limitantes. O raio violeta é muito purificador, espiritual e aumenta o poder da meditação e criatividade.

Quando for meditar, em um ambiente tranqüilo, inspire a luz violeta, purificando você, despertando e nutrindo seu mundo espiritual interior. Sinta a quietude do momento, se envolva no raio violeta purificador.

Apele sempre à Luz Violeta, enviando-a à sua aura, ao corpo físico, ao seu lar, negócios, amigos, libertando tudo que é indesejável e formando uma redoma luminosa de proteção.

Aplique o poder das cores em sua vida, com sabedoria, amor e compaixão e harmonize mais seu ambiente e sua mente. Namaste! Fique em paz!




Criteo Publicidade:

Emilce Shrividya Starling

É formada em Yoga pela Federação de Yoga do Brasil e Centro de Estudos de Yoga Narayana/S.P, com aperfeiçoamento em Hatha Yoga e Meditação nos Estados Unidos. É professora de Hatha Yoga em Santos (SP), desde 1989. Atualmente ensina Filosofia do Yoga e Meditação.



ENQUETE

Você aceita bem o seu corpo?







VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.