DESTAQUES

Crises nervosas, de choro, de ciúme, ataques de raiva: como tratar?

Eduardo Ferreira Santos 01/01/2016 PSICOLOGIA
Todo esse estresse pode levar à profunda depressão

por Eduardo Ferreira Santos 

"Estou tendo crises nervosas, ataques de raiva, seguidos de crises de choro, me estressando facilmente, sem contar as crises de ciúmes. Nunca tive esses problemas. Mas de um tempo para cá, está constante. Essas crises já afetaram meu trabalho, agora está pior, está afetando meu casamento. Hoje mesmo tive uma crise das piores: xinguei, briguei, falei coisas que não devia; em seguida vem a crise de choro. Depois me arrependo de tudo e fico morrendo de vergonha de falar com meu marido. Ele acha que é simplesmente ciúmes, mas eu sei que não e só isso. Por favor me ajude. Preciso de um tratamento urgente. Estou perdendo tudo o que é mais importante na minha vida."

Resposta: De fato, você está vivendo um momento agudo de muito estresse, ansiedade e angústia.

A solução para isso tudo você mesma fala em seu e-mal: "preciso de ajuda!"

Essa ajuda deve vir de um profissional qualificado, de preferência um psiquiatra que possa medicá-la e, ao mesmo tempo, realizar uma trabalho psicoterapêutico.

Não deixe que esse quadro se agrave, pois a consequência de todo esse estresse é uma profunda depressão.

Atenção!

Este texto e esta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um médico e não se caracterizam como sendo um atendimento.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. O psiquiatra e psicólogo Eduardo Ferreira Santos responderá dúvidas e perguntas sobre os relacionamentos de uma maneira geral, sobre autoestima e conflitos emocionais. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Criteo Publicidade:

Eduardo Ferreira Santos

Psiquiatra e psicoterapeuta. Obteve Titulo de Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e o de Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina na USP. Escreveu os seguintes livros sobre relacionamento amoroso: Casamento missão (quase) impossível; Ciúme: O medo da perda; Ciúme: O lado amargo do amor Mais informações: www.ferreira-santos.med.br



ENQUETE

A universidade Yiwu Industrial and Commercial College em Shangai (China), oferece curso de graduação – de 3 anos - para formar pessoas que querem se tornar celebridades nas redes sociais. O que você acha?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.