DESTAQUES

Não perca tempo, desperte-se e crie uma nova forma de viver!

Patricia Gebrim 17/08/2016 AUTOCONHECIMENTO
Não perca tempo, desperte-se e crie uma nova forma de viver!
Fonte: Imagem Pixabay
E aqui e ali podemos começar a criar beleza em nossa vida

por Patricia Gebrim

... acordar, tomar café, pegar trânsito até o trabalho, trabalhar, almoçar, trabalhar de novo, mais trânsito, jantar, assistir novela, dormir, acordar, tomar café, pegar trânsito até o trabalho, trabalhar, almoçar, trabalhar de novo, mais trânsito, jantar, assistir novela, dormir, acordar, tomar café, pegar trânsito até o trabalho, trabalhar, almoçar, trabalhar de novo, mais trânsito, jantar, assistir novela, dormir...

Se é assim que vivemos nossa vida, não é difícil imaginar o porquê de tanta gente deprimida. Arf... Que coisa mais chata! Qual é o sentido de levarmos uma vida como essa? Sem magia, sem beleza, sem ternura, sem amor. Sem leveza, sem brincadeiras, sem riso, sem alegria... Sem vida.

Essa é a ilusão na qual muitos de nós ainda vivemos imersos. Adormecidos, muitas vezes apenas seguimos, dia após dia, sem questionar o quão insana é essa forma de viver. Seguimos pela vida empurrando a nós mesmos; fingindo não sentir esse buraco que se torna maior e maior dentro do nosso peito; fingindo não perceber esse cansaço que nos transforma em amebas gigantes, sem forma, "gelecas" facilmente moldáveis, amassadas de acordo com o que dita esse sistema que não se importa com outra coisa que não a satisfação plena de suas próprias necessidades.

Quando despertaremos desse pesadelo horrendo?

Pois tudo o que é necessário é esse despertar... Isso pode mudar tudo, acreditem. Despertos, nos tornamos capazes de fazer coisas incríveis!

- Podemos criar!!!

Criar. Não apenas reproduzir neuroticamente essa vida chata e triste, mas criar de verdade. Criar experiências que brotem, não de nossa mente viciada e controlada por forças que moram fora de nós; mas sim a partir de nossa intuição, de nossa luz, de nosso coração. Podemos criar novas formas de estarmos vivos. E aqui e ali podemos começar a criar beleza em nossa vida, e nos nossos relacionamentos. Somos seres lindos e poderosos. Podemos transformar tudo e tornar a vida tão... TÃO mais divertida.

Pensem no quão cheia de possibilidades é a vida... E no quão bela pode ser, se simplesmente dermos a nós mesmos a chance de EXISTIR. Muitos de nós nem mesmo existem. Porque "quem você é de verdade" precisa de uma chance para se manifestar. É preciso que você acredite em si mesmo, mesmo que lhe digam que isso não é real, e acreditem, muitos lhe dirão isso para manter você sob controle, como um boi que precisa ser abatido e não deve desviar seu caminho do matadouro:

- Não se mova, obedeça, é perigoso ficar sozinho, siga a boiada! -- assim lhe dirão.

Você precisa superar o medo e acreditar, do fundo da sua alma, que existe algo único dentro do seu peito, algo precioso, sagrado, divino... E é lá que mora seu verdadeiro Ser. E você precisa lutar por essa parte sua. E permitir que ELE, seu verdadeiro SER, exista, que ELE faça escolhas, que ELE se expresse, que ELE ouse e arrisque, que ELE viva.

Chega de repetir, chega de obedecer. Lute por sua VIDA!

Ah... Perdemos tanto tempo e energia com coisas que tem tão pouca importância. Quer saber? Não temos mais tempo a perder. O que você está esperando?

Sabe o que existe lá, no final da vida?

A morte. Uma aventura danada de maluca, é isso que existe. E todos nós, sem exceção, ficaremos "encantados" um dia, como diz lindamente o escritor iluminado Rubem Alves. E deixaremos tudo que é material para trás, até nosso corpo. E viraremos luzinhas, e viajaremos à velocidade da luz entre as estrelas desse Universo. E você realmente acha que vai importar quanto dinheiro você ganhou na vida? E acha que vai importar se tem barcos ou carros na sua garagem?

Quer saber? Nada disso vai servir para nada!

O que pode ajudar é você já ter arriscado SER LUZ algumas vezes durante a vida, e ter amado, e ter brincado, e ter tornado este planetinha um lugar um pouquinho melhor, que seja. E ter fechado os olhos, mergulhado dentro de você e descoberto que existe alguém que mora lá dentro, alguém que não é feito de nada material, alguém que pode conversar com as estrelas, brincar com o silêncio e cavalgar uma rajada de vento.

Ainda há tempo de você conhecer essa parte sua, essa sim, capaz de acompanhá-lo onde quer que você vá.




Criteo Publicidade:

Patricia Gebrim

É Psicóloga Clínica, atua numa abordagem transpessoal. Seu trabalho é direcionado a favorecer o autoconhecimento e a transformação das crenças limitadoras que nos mantêm aprisionados a padrões repetitivos de escolhas. É escritora, publicou 'Gente que mora dentro da gente' e o best-seller 'Palavra de Criança' pela editora Pensamento



ENQUETE

“Nada mais indigesto para o mundo que a liberdade de uma mulher", diz Fernanda Young. Você concorda?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.