DESTAQUES

Resgate sua criança interior

Redação Vya Estelar 01/01/2016 ENTREVISTAS
Ao expressar seus sentimentos você traz de volta a sua criança interior

Muitas vezes esquecemos de permitir que a maravilha e a beleza da vida penetrem em nossos corações. No entanto, precisamos nos sentir mais leves e soltar as partes mais rígidas do nosso ser, para nos conectarmos com nossos reais sentimentos, ou seja, com nossa criança interior.

Nesta entrevista ao Vya Estelar, a psicóloga Rosemeire Zago desvenda o arquétipo (imagem do inconsciente) da criança interior, a sua importância e como resgatá-la.

Vya Estelar - O que é a criança interior?

Rosemeire - Para a realidade psicológica, a criança é um símbolo, um meio para expressar um fato psíquico. Para entender essa simbologia e toda esta entrevista, sugiro que use suas faculdades intuitivas, mais do que as analíticas.

Ou seja, a criança representa todas as nossas lembranças da infância, nossas emoções, nossos sonhos, é tudo que está abandonado. É um símbolo sempre presente de nossas esperanças e possibilidades criativas.

A criança interior representa assim a totalidade na nossa psique (mente), a renovação psicológica. É nossa parte genuína que vamos perdendo quando adultos. É a parte que nos falta quando nos sentimos vazios internamente. Ela é o ser, sentir, vivenciar, viver.

Vya Estelar - Qual é a importância em encontrar a criança interior?

Rosemeire - É a descoberta de nós mesmos. É importante entrar em contato com a criança interior para vivenciarmos o processo de individuação, ou seja, o crescimento.

Entrar em contato com ela é renovar, expandir. Isso se dá quando entramos em contato com nossos reais sentimentos, deixando as máscaras de lado e nos conscientizamos que temos o lado negativo, mas também o positivo. Com isso vamos ao encontro de nosso verdadeiro self, ou seja, o "verdadeiro eu".

É preciso amar primeiro nossa criança, para depois amarmos outras pessoas e recebermos amor, do contrário, sempre serão relacionamentos doentes e destrutivos, muitas vezes repetindo padrões da infância. Possuímos uma única arma contra dificuldades internas, que é a descoberta emocional da verdade sobre a história individual de nossa infância.

Hoje o resgate da criança interior é o elemento mais importante do trabalho terapêutico, pois oferece a esperança que todos nós ansiamos. Ouvir essa criança é essencial ao processo de tornar-se único. A necessidade de encontrar a criança interior faz parte da jornada de todo ser humano que se encaminha na direção do autoconhecimento e de sua totalidade. Ninguém teve uma infância perfeita. Todos nós carregamos questões inconscientes que não foram resolvidas. Sabemos que 80 a 95% das pessoas não receberam atenção adequada, então o resgate da criança interior se torna a tarefa da maioria das pessoas.




Criteo Publicidade:

Redação Vya Estelar



ENQUETE

Você aceita bem o seu corpo?







VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.