DESTAQUES

É normal nunca ter ido à casa do namorado da minha filha? Eles namoram há quase um ano.

Blenda de Oliveira 01/01/2016 PSICOLOGIA
Mais importante do que ir à casa dele, é estar próxima de sua filha

por Blenda de Oliveira

"Minha filha de 20 anos namora há 9 meses. Ela fica muito tempo durante a semana na casa do namorado com a família dele. Nos finais de semana ela dorme direto lá. Nunca fui convidada para nenhum evento na casa dele. Aliás, nunca fui lá. Isso é normal? Sinto-me excluída."

Resposta: Sugiro que você convide todos para um almoço na sua casa! Não se intimide, busque uma aproximação sem que precise ir até à casa do namorado. Afinal, precisa de convite, não?

Porém, isso não a impede de fazer seus movimentos de aproximação de forma leve e tranquila.

O que você quer é manter com sua filha uma boa convivência, não?

Pouco importa se será na sua ou na casa dele, portanto faça coisas legais. Envie coisas gostosas para a casa deles, convide-os para um lanche etc. Saberá fazer, tenho certeza!

Evite entrar na frequência da provocação ou da exclusão. O importante é estar próxima de sua filha!

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga e psicanalista Blenda de Oliveira responderá dúvidas e perguntas sobre conflitos familiares e entre pais e filhos. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA

Blenda de Oliveira

Doutora em psicologia clínica pela PUC-SP. Psicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). Psicoterapeuta de adultos, adolescentes, crianças, famílias e casais. Atuante como Life Coaching em diversas áreas, utilizando essa metodologia para colaborar nos processos de sucessão familiar nas empresas.

ENQUETE

O Brasil tem jeito?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.