DESTAQUES

Como deixar de ser indecisa e sair do lugar?

Eduardo Ferreira Santos 01/01/2016 PSICOLOGIA
Todos nós temos dúvidas sobre qual caminho seguir

por Eduardo Ferreira Santos

"Sou muito indecisa, me sinto como um pêndulo, e não saio do lugar. Isso me angustia. Começo as coisas e não termino. Por quê?"

Resposta: A indecisão crônica pode ter várias origens psicológicas, mas a principal delas é um Transtorno no desenvolvimento da personalidade, chamado de Personalidade Insegura de Si.

A única forma de tentar corrigir esse transtorno é uma boa psicoterapia, pois os fatores traumáticos de sua vida estão fortemente enraizados em seu inconsciente tornando-a uma pessoa COVARDE perante às atitudes que a vida solicita.

Todos nós temos dúvidas sobre qual caminho seguir, mas é preciso buscar CORAGEM dentro de si e enfrentar as consequências dessa escolha. Quando essa coragem não aparece, é por que há alguma "trava", algum fato ou período de vida em que você se viu fracassando em seus objetivos.

É preciso descobrir esses traumas e aprender como enfrentá-los, mesmo e principalmente sabendo que ao escolher uma coisa se estará perdendo outra.

Não é possivel ter TUDO!!!

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. O psiquiatra e psicólogo Eduardo Ferreira Santos responderá dúvidas e perguntas sobre os relacionamentos de uma maneira geral, sobre autoestima e conflitos emocionais. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA
COMUNICAR ERRO

Eduardo Ferreira Santos

Psiquiatra e psicoterapeuta. Obteve Titulo de Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e o de Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina na USP. Escreveu os seguintes livros sobre relacionamento amoroso: Casamento missão (quase) impossível; Ciúme: O medo da perda; Ciúme: O lado amargo do amor Mais informações: www.ferreira-santos.med.br

ENQUETE

Você acha que um romance iniciado no Carnaval tem chances de dar certo?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.